Abertas pré-inscrições para candidaturas às Câmaras Municipais

A Secretaria Nacional de Organização do PT abriu inscrições para pré-candidaturas às vagas de vereador e vereadora nas próximas eleições. As pré-inscrições podem ser feitas por filiados e filiadas por meio da internet. Veja as orientações

Lula Marques

Militância do Partido dos Trabalhadores

A Secretaria Nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores abriu inscrições para as pré-candidaturas para o cargo de vereador e vereadora nas próximas eleições.

As pré-inscrições podem ser feitas por filiados e filiadas por meio da internet, no site do PT, acessando a ÁreaPT. Para realizar o cadastramento é necessário informar o e-mail e a data de nascimento.

ACESSE AQUI A “ÁREA-PT”

Uma das condições para a pré-inscrição é ter se filiado até o dia 4 de abril. Outra exigência é estar em dia com as contribuições estatutárias, em caso de ocupar cargos eletivos, de confiança ou de direção.

Para análise das Instâncias Municipais, as pré-inscrições cadastradas devem contemplar um mínimo de apoios, expressos de forma eletrônica, ou em votos favoráveis.

De acordo com as regras aprovadas para a pré-inscrição, os apoios devem contemplar as exigências a seguir:

• 3 membros do Diretório Municipal; ou
• 1 Núcleo devidamente registrado junto à respectiva direção municipal; ou
• 1 Diretório Zonal
• 2,5% do total de filiado/as no município.

As pré-candidaturas serão aprovadas pelos Encontros Municiais, obedecendo a normas extraordinárias para definição de candidaturas, aprovadas pelo Diretório Nacional.

VEJA AS REGRAS APROVADAS PELO DIRETÓRIO NACIONAL

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast