Acompanhe a votação do relatório da CPI da Covid na TvPT

Senadores votam o relatório que aponta 12 crimes cometidos por Bolsonaro nesta terça-feira (26). Cobertura especial da TvPT começa às 9h. Assista aqui no site

Está chegando o dia de Jair Bolsonaro e seus cúmplices começarem a lidar com a Justiça por conta dos crimes cometidos durante a pandemia. Nesta terça-feira (26), a CPI da Covid vota o relatório que resultou dos quase seis meses de investigação. E você pode acompanhar esse momento histórico na TvPT, que apresentará, a partir das 9h, uma cobertura especial da sessão, com direito a comentários e análises de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Para assistir, basta clicar no vídeo abaixo.

Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito resultaram em um contundente documento, lido na última quarta-feira (20) pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), que detalha, em quase 1.200 páginas, todos os crimes cometidos por Jair Bolsonaro e seus aliados na gestão da pandemia da Covid-19. A expectativa é a de que o relatório seja aprovado e Bolsonaro acabe indiciado por nada menos do que 12 crimes, ao lado de outros 65 agentes públicos e privados, que atuaram em uma cadeia de ações que resultaram na morte de mais de 606 mil brasileiros até agora. Três filhos de Bolsonaro – Carlos, Eduardo e Flávio – também serão indiciados por incitação ao crime.

https://www.youtube.com/watch?v=OVsQ_3_CCS8

Por seus crimes, Bolsonaro poderá pegar até 78 anos de prisão, caso seja condenado. Além disso, pode enfrentar o Tribunal de Haia, corte internacional onde são julgados os crimes de guerra e contra os direitos humanos. Bolsonaro será indiciado por três crimes contra a humanidade: perseguição, atos desumanos e extermínio. Veja a lista completa de crimes abaixo.

Confira todos os crimes de Bolsonaro na pandemia:

  1. Epidemia com resultado de morte;
  2. Infração de medidas sanitárias preventivas;
  3. Emprego irregular de verba pública;
  4. Incitação ao crime;
  5. Falsificação de documento particular;
  6. Charlatanismo;
  7. Prevaricação;
  8. Crime contra a humanidade: perseguição
  9. Crime contra a humanidade: atos desumanos
  10. Crime contra a humanidade: extermínio
  11. Crime de responsabilidade: violação de direito social
  12. Crime de responsabilidade: incompatibilidade com a dignidade, honra e decoro do cargo

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast