Ao vivo: CPI ouve Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa

A Precisa é a empresa que negociou vacina indiana para o governo. A CPI obteve mensagens que ligam Marconny à advogada de Jair Bolsonaro, Karina Kufa

A CPI da Covid, nesta quinta-feira (2), espera tomar o depoimento de Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, empresa que atuou como intermediária no contrato da vacina indiana Covaxin e que está sob investigação. Acompanhe abaixo a cobertura da TvPT, a partir das 10h.

A comissão de senadores fez uma mudança na agenda e adiou o depoimento que estava previsto para esta quinta, o de Francisco Araújo Filho, ex-secretário de Saúde do Distrito Federal. Marconny Faria era esperado na quarta-feira, mas apresentou um atestado médico para justificar a ausência.

De acordo com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o médico que concedeu o atestado entrou em contato com a CPI e disse que cancelou o atestado pois havia notado “simulação do paciente”. Assim, a CPI convocou Faria imediatamente.

A CPI obteve mensagens trocadas entre Marconny e o ex-secretário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) José Ricardo Santana. Na conversa, Santana menciona que conheceu o suposto lobista da Precisa na casa da advogada de Jair Bolsonaro, Karina Kufa, que deverá ser ouvida nas próximas reuniões da CPI.

Da Redação, com Agência Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast