Araraquara: Câmara de Vereadores derrota farsa bolsonarista contra Edinho

Por 13 votos a 4, a Câmara Municipal arquivou o pedido fraudulento de impeachment, engendrado por Jair Bolsonaro, contra o prefeito petista Edinho Silva

Em uma derrota acachapante para os bolsonaristas, capitaneados pessoalmente pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP),Carla Zambelli (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ), nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Araraquara rejeitou por 13 votos a 4 o pedido fraudulento de impeachment contra o prefeito Edinho Silva (PT).

A esmagadora maioria dos vereadores de Araraquara decidiu não dar prosseguimento ao pedido que não tinha nenhuma fundamentação e que foi engendrado pelos emissários de Jair Bolsonaro, o grande patrocinador da ação, em mais uma tentativa frustrada de aplicar um golpe contra o governo municipal petista.

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal para analisar o pedido de impeachment, os vereadores da base do governo acusaram os colegas da oposição de agirem contra a democracia. O pedido foi arquivado por 13 votos a 4, concretizando a derrota dos bolsonaristas golpistas.

Com a desculpa demagógica de distribuir cestas básicas, o trio de bolsonaristas se dirigiu a Araraquara com a missão de combater o lockdown e as demais medidas restritivas adotadas pela Prefeitura Municipal para combater a pandemia de Covid 19. Acompanhados pelo Dr. Lupena, candidato a prefeito derrotado nas urnas por Edinho Silva nas eleições de 2020, e do seu candidato a vice, Coronel Prado (Podemos), eles tentaram em vão sabotar o trabalho da Prefeitura que tem sido uma referência para o combate à pandemia em todo o país.

Em nota divulgada também na segunda-feira, a direção nacional do PT condenou o ódio político contra Edinho e reafirmou o acerto das suas políticas no combate à pandemia.

“Tanto ódio político e pessoal concentrado no companheiro Edinho confirma que Bolsonaro e seus asseclas não toleram a verdade, repudiam a ciência e não admitem ser contrariados pelos fatos. Confirmam também o acerto das políticas adotadas pela administração do companheiro Edinho no combate ã pandemia e em defesa da população de Araraquara”, enfatiza a nota do PT.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast