Assista à CPI da Covid, que ouve o ex-ministro Fabio Wajngarten

Wajngarten esteve à frente da Secom e precisa explicar a falta de campanhas educativas na pandemia e por que assumiu o papel de negociador de vacinas. TVPT apresenta cobertura a partir das 9h

Site do PT

TVPT faz cobertura completa da CPI da Covid

A CPI da Covid continua a investigar os crimes de Jair Bolsonaro e seus ministros durante a pandemia. Nesta quarta-feira (12), os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito colhem o depoimento do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Fabio Wajngarten.

A sessão com Wajngarten está marcada para as 9h30. Você assiste ao depoimento e acompanha uma cobertura completa, com comentários de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores na TVPT, a partir das 9h (clique no vídeo abaixo).

Quem preferir pode acompanhar pela Rádio PT

A falta de uma campanha de comunicação para orientar a população sobre como se proteger da Covid-19 será, certamente, um dos temas abordados pelos senadores.

“Fabio Wajngarten terá de explicar por que, diante de uma situação em que as orientações são essenciais para o enfrentamento a essa situação, o governo Bolsonaro não fez uma única campanha que orientasse as pessoas a usar máscaras, a manter o isolamento social, a permanecer em casa. Muito pelo contrário, o que houve foi um esboço de uma campanha com o objetivo oposto”, diz o senador Humberto Costa (PT-PE), membro da CPI.

Outro ponto a ser esclarecido é o fato de Wajngarten ter dito que esteve à frente das negociações para adquirir doses da vacina produzida pela Pfizer. “O senhor Wajngarten assumiu um papel que não lhe era próprio, de negociador, em nome do governo, de vacinas a serem incorporadas ao Programa Nacional de Imunização, quando você tem o Ministério da Saúde, que tem uma larga experiência na realização de negociações internacionais, para a aquisição de insumos e vacinas. Por que essa tarefa dada a ele pelo presidente da República? Nós queremos ter essa informação também”, antecipa Costa.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast