Assista à leitura do relatório da CPI da Covid na TvPT

Comissão parlamentar de inquérito apresenta as conclusões de seis meses de trabalho, durante os quais conseguiu recolher provas de que Bolsonaro cometeu crimes durante a pandemia do novo coronavírus

A CPI da Covid, que desde abril apurou as causas da tragédia humanitária e social que abateu o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, apresenta nesta quarta-feira (20) suas conclusões, com a leitura do relatório elaborado pelo senador Rena Calheiros (MDB-AL). Acompanhe abaixo a cobertura da TvPT.

Nesses últimos seis meses, a comissão parlamentar de inquérito conseguiu coletar provas consistentes de que Jair Bolsonaro, aliado a um gabinete paralelo, ignorou as recomendações científicas e estimulou, propositadamente, a disseminação do vírus pelo país, em uma criminosa e fracassada tentativa de imunizar a população por meio da contaminação natural, sem vacina, estratégia conhecida como imunidade de rebanho.

Também coletou provas de que houve atraso proposital na compra de vacinas, de que se instalou um esquema de corrupção no Ministério da Saúde e de que a seguradora de saúde Prevent Senior, aliada ao projeto criminoso de Bolsonaro, conduziu experimentos não autorizados com drogas sem eficácia comprovada, entre outras atrocidades. Segundo antecipado por membros da CPI e pela imprensa, o relatório deve pedir que Bolsonaro seja indiciado por crimes que podem render até 78 anos de cadeia. Há também o pedido de que dezenas de cúmplices sejam investigados.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast