Assista ao lançamento do livro sobre os 5 anos do golpe, com Lula e Dilma

Evento de lançamento de ‘Brasil: 5 Anos de Golpe e Destruição’ ocorre nesta terça-feira (31), a partir das 14h30, e terá transmissão ao vivo pela internet

Em evento que contará com as presenças de Lula e Dilma Rousseff, a Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Partido dos Trabalhadores lançam, nesta terça-feira (31), às 14h30, o livro Brasil: 5 Anos de Golpe e Destruição.

A cerimônia, que poderá ser acompanhada ao vivo pela internet, no vídeo abaixo, também terá a participação de ex-ministras e ministros, além de parlamentares que estiveram na linha de frente da luta contra o golpe de 2016, como o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad e a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O livro

disponível para download, Brasil: Cinco anos de golpe e destruição é organizado por Sandra Brandão e traz contribuições valorosas dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs) da Fundação Perseu Abramo, com centenas de colaboradores em todo o País, e a coordenação do Centro de Altos Estudos da FPA.

A obra apresenta um balanço do desmonte iniciado no governo de Michel Temer e aprofundado por Jair Bolsonaro, tocando em questões relacionadas a direitos, desenvolvimento, infraestrutura, política externa, democracia, pandemia e genocídio e questões de Estado.

Constitui, assim, um contundente argumento da necessidade de resistir e lutar para interromper o processo iniciado com o impeachment fraudulento contra Dilma e que continua a atacar a soberania nacional e os direitos dos brasileiros.

Confira a programação do evento:

14h30 | Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

14h40 | Gleisi Hoffmann

14h50 | Aloizio Mercadante

15h00 | Fernando Haddad

15h05 | Sandra Brandão

15h15 | Falam ex-ministras e ex-ministros:
– Nilma Lino Gomes, ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos no governo Dilma Rousseff (2015-2016);
– Nelson Barbosa, ministro do Planejamento (2014) e da Fazenda (2015) no governo Dilma Rousseff;
– Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome no governo Dilma Rousseff (2011-2016);
– Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente nos governos Lula e Dilma Rousseff (2010-2016).
– Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores no governo Lula (2003-2010) e da Defesa no governo Dilma Rousseff (2011-2015);
– José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e Advogado Geral da União (2011-2016) e advogado da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment;
– Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no governo Dilma Rousseff (2012-2015);

15h30 | Lindbergh Farias

15h40 | Vanessa Grazziotin