Assista: PT e ABJD explicam superpedido de impeachment de Bolsonaro

Tema será abordado em live com Gleisi Hoffmann, Bonh Gass, Humberto Costa e Tânia Maria de Oliveira, a partir das 19h, na TVPT

Site do PT

Partidos e parlamentares dos mais variados campos políticos, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, juristas, personalidades e artistas assinam o superpedido de impeachment de Bolsonaro, protocolado nesta quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados.

Às 19h, a TVPT transmite um encontro no qual lideranças do Partido dos Trabalhadores debatem a peça jurídica com a advogada Tânia Maria de Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), que assina o superpedido. Participam da live a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR); o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS); e o senador Humberto Costa (PT-PE), membro da CPI da Covid, que fará também um balanço dos trabalhos da comissão de inquérito. Assista abaixo:

Para Gleisi, o superpedido é resultado de uma luta política e jurídica para “libertar o país de um presidente criminoso”. “Bolsonaro não tem condições de governar e leva o país ao desastre”, afirmou a deputada no ato que marcou a entrega do pedido na Câmara.

A iniciativa recebeu apoio do presidente Lula, que, pelo Twitter, disse esperar que as manifestações de rua, como a que ocorrerá no próximo sábado (3) em todo o país, pressionem o presidente da Câmara, Arthur Lira, a abiri o processo de impedimento de Bolsonaro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast