Ato pede abertura de Hospital de Campanha na zona leste de São Paulo

O pré-candidato Jilmar Tatto prestou solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos ou que estão com parentes no hospital e agradeceu a presença da militância petista no ato.

Elineudo Meira/PT São Paulo

Jilmar Tatto, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo

O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, o presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro e lideranças do partido participaram, neste sábado (6), de ato pela abertura de um Hospital de Campanha na zona leste da capital paulista. O ato ocorreu em frente ao estádio do Corinthians em Itaquera.

O presidente do diretório municipal de São Paulo, Laércio Ribeiro destacou que mais de 34% das mortes por Covid-19 na cidade de São Paulo ocorreram na zona leste, e por isso, a implantação de um hospital de campanha na região é mais do que necessária. Ele lembrou que no governo Haddad foi aberto leitos de UTI e inaugurado hospitais, diferente do governo Bruno Covas que não fez absolutamente nada para saúde.

Para Jilmar é preciso fazer hospital de campanha nas regiões de periferia, mas é preciso também aproveitar o momento para fortalecer o sistema de saúde. “Temos que apostar em um estado que defenda a criança, o adolescente, a saúde, a educação e a cultura”, disse ele.

O pré-candidato do PT à prefeitura ressaltou a necessidade do estado garantir as condições necessárias para que a população consiga fazer o isolamento social. “O que adianta pedir para a população ficar em casa, se ela não tem o que comer”, disse ele.

Os participantes utilizaram máscaras e procuraram respeitar o distanciamento de 1,5m entre eles, além de tomarem os cuidados com a higiene das mãos.

Também estiveram presentes no ato o deputado estadual Carlos Zarattini, a vereadora Juliana Cardoso, o vereador Alessandro Guedes, presidentes de diretórios zonais da zona leste e lideranças sindicais.

Veja o ato na íntegra:

Publicado por PT São Paulo em Sábado, 6 de junho de 2020