Audiência Pública debate políticas de combate à violência contra a mulher

Iniciativa da vereadora petista Juliana Cardoso ocorre na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (6)

Reprodução Facebook

Juliana Cardoso

A vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) irá realizar uma Audiência Pública com o tema “Política de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na cidade de São Paulo: Não ao desmontes e as precarizações!”, nesta quinta-feira (6), na Câmara Municipal. Um dos objetivos é debater medidas de proteção aos Centros de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCMs).

Os CDCMs funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e são locais de proteção e abrigo à mulheres em situação de violência. Nos centros, as vítimas recebem atendimento social, psicológico e jurídico, mas com os desmontes do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), esses locais encontram-se em risco de precarização.

Para Juliana, “as mulheres de São Paulo foram abandonadas” pela Prefeitura. “A impressão que dá é que a atual gestão não lê os jornais, não acompanha os noticiários. O número de feminicídios na cidade aumentou em 76% e não há por parte da atual gestão nenhuma ação para conter essa epidemia de violência”.

Pensando na proteção desses centros, a vereadora Juliana Cardoso têm feito uma série de cobranças ao governo Covas, e agora em conjunto com as coordenadoras dos CDCMs irá realizar a Audiência Pública para pensar em processos que garantam a qualidade dos serviços.

“A realização desta audiência pública é uma ação nossa e do movimento de mulheres da cidade e das redes de enfrentamento à violência no sentido de denunciar o descaso da atual gestão e cobrar dela ações contundentes para enfrentar o problema. E para começar não precisaria muito, bastaria colocar em prática e de forma políticas que já existem. Políticas que hoje seguem contingenciadas, finalizou a vereadora.

Durante o evento, também será discutido a falta de políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência, e serviços de saúde para as mulheres na cidade de São Paulo.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast