Bancada do PT em SP se reúne com procurador por delação no ‘trensalão’

Deputados do PT na Alesp querem a adoção do instrumento para investigar os acusados de participação no cartel do Metrô e CPTM

Deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo se reunirão, na manhã desta segunda-feira (1º), com o procurador-geral de Justiça do estado, Márcio Fernando Elias Rosa, para cobrar a adoção do instrumento de delação premiada aos acusados de integrarem o cartel do Metro e CPTM, caso conhecido como ‘trensalão’.

O esquema de corrupção e cartel no metrô de São Paulo funcionou por 10 anos, entre 1998 e 2008, nos governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

“O Ministério Público de São Paulo deve oferecer o instrumento, ainda mais com o agravante das empresas denunciadas continuarem com os contratos no Estado”, explicou o secretário de Comunicação e deputado estadual pela legenda, José Américo Dias.

“Não podemos aceitar dois pesos e duas medidas”, ressaltou José Américo, ao comparar a Operação Lava Jato com as investigações envolvendo as gestões do PSDB no Estado de São Paulo.

Da Redação da Agência PT de Notícias