Bia Lula: Tarifa Zero em Maricá foi exemplo de sucesso no 3º Congresso da JPT

Nesse final de semana ocorreu o 3º Congresso Nacional da Juventude petista, quando conseguimos reeleger nosso companheiro de luta Jefferson Lima. Apesar de ter nascido na política e praticamente dentro do…

Brasília- DF 22-11-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Bia Lula, neta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar de ter nascido na política e praticamente dentro do Partido dos Trabalhadores essa foi minha primeira vez atuando em um congresso nacional, onde pude levar comigo 14 jovens de Maricá, cidade onde eu sou secretária da JPT, e cidade que foi tida como exemplos em quase todo o congresso, por proporcionar ao seu povo a Tarifa Zero, tema querido por praticamente toda a população brasileira e que na minha cidade já é realidade.

Realidade essa que mudou a vida dos jovens de Maricá pois agora existe uma empresa que é pública e que circula 24 horas, e ainda, sem cobrar nada do povo beneficiando a juventude que trabalha e estuda em cidades vizinhas.

É uma felicidade imensa poder participar da construção do processo vitorioso do 3º Congresso Nacional da JPT e ainda ser exemplo para o País inteiro, eu e todos os jovens de Maricá ficamos honrados em ser exemplo para o Brasil inteiro.

Acredito fortemente que a partir de agora os dirigentes das cidades serão cobrados para a implementação da Tarifa Zero em suas cidades também, principalmente nas eleições de 2016 pois mostramos que é possível, e que é assim o modo petista de governar, sempre beneficiando a sua população.

Quero agradecer e parabenizar a todos que fizeram parte dessa construção e dizer que somos a juventude capaz de mudar o país, de dar mais direitos a todos e construir sempre melhorias. Vamos à luta companheirada, vestir nossa camisa vermelha e colocar nossa estrela no peito, mostrando que onde o PT governa dá certo sim. Conto com cada um de vocês para essa nova etapa na Juventude do PT.

Bia Lula, Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, é neta mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e secretária municipal da JPT Maricá (RJ)