Circular 32_2016_Votação do Impeachment – Frente Brasil Popular

São Paulo, 15 de Agosto de 2016   O Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular reunido no dia de hoje, sistematizou um conjunto de encaminhamentos referentes à reta final…

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

São Paulo, 15 de Agosto de 2016

O Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular reunido no dia de hoje, sistematizou um conjunto de encaminhamentos referentes à reta final da luta contra o Impeachment. Após realizar uma análise da conjuntura e um balanço das últimas atividades, afirmamos como fundamental o esforço de resistência ao golpismo nestes dias que nos separam da votação final. Seja qual for o cenário que prevalecerá, a ofensiva conservadora não cessará, portanto, é fundamental que os movimentos populares estejam nas ruas, convocando o povo brasileiro à resistência.

Nesse sentido definimos os seguintes encaminhamentos:

1-Realização de um Ato político com a presença de Dilma reunindo intelectuais, personalidades, partidos políticos e lideranças populares, que representam o campo democrático que se mobilizou durante essa jornada de lutas contra o Golpe. O ato será em São Paulo, em data a ser definida entre os dias 22 e 24/08.

2- Realização de um Dia Nacional de luta contra o Golpe, no dia 29/08, dia em que Dilma será julgada no Senado. A orientação é para que nossas energias de mobilização sejam concentradas em Brasília, palco da votação. Para contribuir para a viabilização desse ato, estaremos realizando uma campanha de arrecadação de recursos junto à sociedade, coordenada pela CUT-DF.

3- Além desta mobilização, os movimentos da Via Campesina estarão realizando um Acampamento em Brasília começando no dia 28/08. As delegações da Frente Brasil Popular estão convidas a se somarem nessa iniciativa.

4- Definimos o dia 12 de Setembro como indicativo para a realização da nossa próxima reunião do Coletivo Nacional.

Saudações

Não ao Golpe, Fora Temer!

Nenhum direito a Menos!

Secretaria Operativa da Frente Brasil Popular