A luta contra o golpe pós-impeachment – FRENTE BRASIL POPULAR

Nota da frente Brasil popular sobre o Golpe Parlamentar Contra a Presidenta Eleita Dilma Roussef

Lula Marques

Lula Marques

São Paulo,1 de Setembro de 2016

Circular 33_2016_A luta contra o golpe pós-impeachment

Diante da consumação do golpe, aprovado ontem pelo Senado Federal, a Frente Brasil Popular convoca todas os setores democráticos, organizações e militantes sociais a se somarem nas lutas que estão em curso para denucnair o golpe em nosso país e exigir a saida de Temer. Devemos nos somar à todas as iniciativas espontaneas, bem como promover ações de agitação política nas ruas nos próximos dias.

Além disso, devemos construir o dia 7 de Setembro, dia da proclamação da independência do Brasil, reivindicado nas últimas décadas pelos movimentos sociais como um dia de luta dos excluídos, como o primeiro grande ato nacional Fora Temer, após a consumação do Golpe. É fundamental que esse dia sinalize para o Governo golpista que não reconhecemos legitimidade em Temer, nem admitiremos a retirada de nossos diretos. Para tanto, desde já orientamos a convocação de reuniões dos Coletivos da Frente nos estados e cidades para organizar as manifestações.

Por fim, no dia 12 de Setembro, das 9h às 17h, teremos a reunião do Coletivo Nacional para traçar nossa tática para o próximo período que se inaugurá com o desfecho do impeachment. A reunião será realizada em São Paulo, no Centro de Formação Sagrada Família (Rua Padre Marchetti, 241 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04266-000). Segue em anexo as orientações de como chegar na reunião.

Calendário
1 à 4 de Setembro – Fortalecer as mobilizações espontâneas que estão sendo agendadas contra o Golpe, e contra aviolência policial.
5 de Setembro – Os movimentos do campo farão de forma unitaria uma jornada de lutas, a nivel nacional na defesa da reforma agraria, das politicas publicas para agricultura familair, da previdencia e do MDA em todo país.
5 à 9 de Setembro – Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude em Belo Horizonte – Manifestações Fora Temer
7 de Setembro – Dia Nacional de Mobilização Fora Temer, Nenhum Direito a Menos
12 de Setemrbo – Reunião do Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular

Saudações
Fora Temer!
Nenhum direito a Menos!
Secretaria Operativa da Frente Brasil Popula

PT Cast