Comunidade Quilombola do Catolé lança comitê em defesa de Lula

“Essa iniciativa partiu da comunidade que tem a certeza da honestidade de Lula, que quer votar nele que foi o melhor presidente para o povo negro”

A Comunidade Quilombola Catolé dos Índios Pretos do município de Serra Talhada no sertão de Pernambuco, lançou neste sábado, dia 17 de março, o Comitê Quilombola em Defesa dos Direitos Quilombolas, da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

Na oportunidade a Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-PE, realizou uma roda de diálogos onde foi debatido o Golpe Parlamentar, Jurídico e Midiático, os ataques à democracia brasileira, a ameaça aos direitos quilombolas, e a perseguição dos golpistas contra o presidente Lula.

Para o presidente da Associação do Quilombo Catolé e Coordenador do Comitê, Adalberto Barros, “essa iniciativa partiu da comunidade que tem a certeza da honestidade de Lula, que quer votar nele para presidente, por que ele foi o melhor presidente para o povo negro e pobre do Brasil, e que outras comunidades possam fazer o mesmo pelo nosso eterno presidente”.

Para o Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT-PE, Igor Prazeres “ficamos muito felizes com a iniciativa da Comunidade e esperamos que outras comunidades no Brasil possam fazer o mesmo, reconhecendo a importância do presidente Lula e suas políticas públicas para as comunidades tradicionais de Matriz Africana, e somando forças para que juntos possamos defender os nossos direitos, poder votar no Lula e salvar a democracia desse país”.

O secretário nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs das Chagas, comemorou a iniciativa do Comitê e parabenizou os envolvidos no trabalho que para ele “com certeza demonstra a importância do trabalho realizado pelo governo do presidente Lula em prol da melhoria da qualidade de vida do povo negro brasileiro”. Para Chagas “a compreensão do povo de que o presidente Lula tem o direito de disputar a presidência do país, é a melhor arma para combatermos o golpe em curso no país desde 2016”. O secretário acredita ainda que a iniciativa dos companheiros de Pernambuco com certeza irá alavancar e incentivar a criação de outros comitês de apoio pelo povo quilombola, o que será também apoiado amplamente incentivado pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo.

 

PT Cast