Curso de Especialização em Gestão e Política Públicas está com matrículas abertas

Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso de Especialização em Gestão e Política Públicas, na modalidade semi-presencial, em nível de pós-graduação, sendo 300 vagas por turma. O curso…

Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso de Especialização em Gestão e Política Públicas, na modalidade semi-presencial, em nível de pós-graduação, sendo 300 vagas por turma. O curso tem duração de 12 meses e carga horária de 400 horas-aula, e as inscrições podem ser feitas para filiadas e filiados de todo o país.

O Curso é destinado a filiados e filiadas do PT que tenham graduação concluída e que prioritariamente atuem como dirigentes públicos, parlamentares, apoiadores de organizações da sociedade civil, de entidades e movimentos sociais e de entidades sindicais, de cooperativas, ONGs, e de outras formas de organização popular e de trabalhadores, gestores e servidores públicos de carreira.

Os aprovados terão garantido o acesso gratuito para participação no curso. Para isso, necessitarão cobrir 75% das atividades previstas. Em caso de abandono do curso, o(a) desistente poderá ser impedido de participar de outros cursos e atividades de formação organizadas pela Fundação Perseu Abramo pelo prazo de 1 ano.

As inscrições para as novas turmas 2016 devem ser feitas pelo site da Fundação Perseu Abramo da seguinte forma:

  • 9ª Turma em Porto Alegre(RS): início previsto para 04, 05 e 06 de março de 2016. Inscrições até 25 de janeiro de 2016. Esta turma já tem número mínimo de inscritos e está confirmada. Será realizada em parceria com a escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
  • 10ª Turma conjunta Teresina(PI)/Fortaleza(CE): início previsto para Teresina adiado para os dias 18, 19 e 20 de março de 2016; os encontros presenciais intermediário e de encerramento estão programados para Fortaleza. Inscrições até 14 de fevereiro de 2016.
  • 11ª Turma conjunta em Curitiba(PR)/São Paulo(SP): início previsto 08, 09 e 10 de abril de 2016. Inscrições até 15 de fevereiro de 2016.
  • 12ª Turma em Belo Horizonte(MG): início previsto para 29 e 30 de abril e 01 de maio de 2016. Inscrições até 15 de fevereiro de 2016.

Para inscrever-se, Clique aqui , preencha o formulário on line e faça a opção entre as turmas listadas acima. A efetivação de cada uma das turmas está condicionada à confirmação do número mínimo de inscrições, de 200 por turma.

Confira a 1ª lista de inscrições já realizadas e aceitas para a 9ª – Turma de Porto Alegre.
Os filiados e filiadas com inscrição solicitada para as demais turmas receberão um email de confirmação da secretaria de cursos da FPA também no dia 18 de janeiro.

Os custos relacionados ao material individual de ensino e aprendizagem, bem como aos deslocamentos e estadias previstos nos encontros e atividades presenciais, serão de responsabilidade dos participantes.

Para a confirmação da matrícula deverão ser entregues, quando da abertura do curso, os seguintes documentos:

  • Cópia frente e verso do RG e do CPF.
  • Cópia autenticada frente e verso do Diploma da Graduação, com data de conclusão anterior à do início do Curso de Especialização.
  • Cópia de um comprovante de residência.
  • Comprovação de filiação ao Partido dos Trabalhadores.
  • Termo de Compromisso assinado.

As inscrições somente serão confirmadas após a entrega de todos esses documentos. Caso os documentos exigidos não sejam apresentados na sessão presencial de abertura do curso, o inscrito poderá ser desligado em um prazo de até 30 dias.

Visite a Área do Conhecimento da FPA e saiba mais sobre este e outros cursos

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, enviar mensagem para conhecimento@fpabramo.org.br
Fundação Perseu Abramo
Rua Francisco Cruz, 234 – Vila Mariana, São Paulo – CEP: 04117-091
Telefone: 11 55714299

PT Cast