Vereadores do PT recebem prêmio “Troféu Destaque 2019” da UVB em Brasília

Premiações ocorreram durante a realização da Marcha de Vereadores entre os dias 23 a 26 de abril deste ano

Vereadores Juliano e Antoniel premiados pela UVB

Durante a Marcha Nacional dos Vereadores e Vereadoras 2019 foi entregue no dia 25 de abril o Troféu Destaque 2019 aos parlamentares que se destacaram em suas atividades legislativas. A iniciativa do prêmio tem como objetivo premiar os projetos apresentados pelo vereadores que contribuem com o fortalecimento do poder legislativo municipal e que visem melhorar a vida das pessoas para a construção de uma sociedade mais justa, através de políticas públicas inovadoras.

Do PT foram premiados o vereador e presidente da Câmara Municipal de Alvorada, no Rio Grande do Sul, Juliano Marinho, com o projeto “+Participação + Cidadania”, e o vereador Antoniel Holanda, de Itaiçaba, no Ceará, com o projeto “A prioridade nas filas dos serviços públicos e privados para pessoas espectro autista”.

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI) parabeniza os vereadores pela premiação recebida e pelo seu trabalho em prol da melhoria dos serviços prestados à população, que contribuem para fortalecer o Modo Petista de Legislar.

Conscientização sobre o autismo

O vereador petista Antoniel Holanda, do município de  Itaicaba, no Ceará, foi um dos agraciados com o prêmio nacional para legisladores que se destacaram em suas atividades parlamentares.

A Marcha de Vereadores 2019, em Brasília, que ocorreu entre os dias 23 a 26 de abril na capital federal, premiou 20 projetos de iniciativa de vereadores de todo o país com grande relevância para seus municípios. O vereador Antoniel Holanda (PT) do município de Itaiçaba, no Ceará, concorreu com o projeto de lei apresentado e aprovado por unanimidade que dispõe sobre: “A prioridade nas filas dos serviços públicos e privados para pessoas com espectro autista” e está sendo colocando em prática em parceria com a sociedade.

O objetivo do projeto é abrir um debate sobre a temática para conscientizar a todos sobre a questão do autismo. O vereador foi o único cearense escolhido. “Ganhei apenas um troféu e um certificado, mas que divido com cada itaiçabense que acompanha meu trabalho e vibra com cada vitória. Esse reconhecimento é nosso. Estamos juntos”, destaca o vereador petista.

+Participação + Cidadania

Na noite de 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Alvorada, no Rio Grande do Sul, vereador Juliano Marinho (PT) , recebeu o prêmio Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil, em âmbito nacional, com a apresentação do Projeto “+Participação + Cidadania”, voltado à aproximação do Legislativo com a comunidade alvoradense, que está dando um novo protagonismo ao parlamento municipal, sendo escolhido como um dos melhores modelos de gestão entre as Câmaras de Vereadores do Brasil.

O Concurso Destaque Nacional UVB 2019 tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo municipal, estimulando a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque. Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com as Câmaras ou vereadores participantes. Os critérios analisados foram: Grau de influência na comunidade; Valorização do Poder Legislativo Municipal local; Integração com a comunidade; e Promoção da cidadania.

Entre as iniciativas apresentadas dentro deste projeto vencedor está a devolução dos R$500.000,00 para os cofres da prefeitura, que estão sendo investidos em recapeamento asfáltico. O lançamento da Escola do Legislativo, do Cine Câmara, da Eco Câmara, a reativação da Ouvidoria, e o fale com o presidente. Além da inauguração da sede própria toda construída com recursos próprios e a criação do debate Alvorada 2030 – um grande debate para pensar a cidade da próxima década.

O parlamentar afirmou que ficou muito orgulhoso de ter sido escolhido entre tantos outros projetos, “esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, são pouco mais de 100 dias a frente do Legislativo Municipal e já conseguimos imprimir um novo ritmo de trabalho. Nos tornamos referência no que diz respeito as grandes lutas da nossa gente. Ainda temos muito pela frente, mas receber uma distinção como essa nos dá um novo fôlego, para que ali na frente tenhamos exito em tudo aquilo que planejamos ainda realizar”, reiterou Juliano.

Repúdio à reforma da Previdência

Durante a Marcha Nacional dos Vereadores em Brasília, o vereador Adrianinho, do PT de Xanxerê (RS),  apresentou uma moção de repúdio à proposta de reforma da Previdência Social.

Assista o vídeo: https://youtu.be/mck50LsmAwM

O evento que reuniu vereadores e vereadoras do Brasil inteiro terminou na sexta-feira (26), com um bandeiraço dos representantes dos municípios em frente ao Congresso Nacional.

De Xanxerê participam os vereadores Adrianinho e Lenoir Tiecher!