Jornada Mundial de Solidariedade: Eleição sem Lula é fraude

Manual de apoio e solidariedade para a Jornada Mundial em Solidariedade a Lula, de 22 a 24 de janeiro de 2018.

► PARA BAIXAR EM PDF CLIQUE AQUI. 

► PARA BAIXAR ARTES PARA AS REDE SOCIAIS, CLIQUE AQUI. 

Estimadas companheiras e companheiros:

Recebam uma saudação cordial.

O presidente Lula sofre uma perseguição judicial incomparável na história mundial. Essa perseguição tem um objetivo claro: evitar que Lula seja eleito novamente para realizar as conquistas econômicas, políticas e sociais que o povo brasileiro precisa para voltar a ser cada vez mais altivo e soberano. Não há provas de um único crime cometido por Lula nesses julgamentos. E não há provas porque não houve crimes! Mas as provas de sua inocência que aparecem no processo estão sendo ignoradas e desprezadas. Ninguém foi tão amplamente investigado em todos esses anos. Nunca ninguém foi tão amplamente exposto e teve sua vida examinada como Lula. E nada encontraram. Nenhuma conta no exterior, sem patrimônio oculto. Somente convicções partidarizadas, teorias sem base factual, hipóteses arbitrárias e uma disputa política intensa justificam e fundamentam os processos judiciais contra ele.

Assim, no próximo dia 24 de janeiro está marcado o julgamento, em segunda instância, de um dos processos contra Lula no Tribunal de Porto Alegre.

Para esse período, estamos organizando uma JORNADA MUNDIAL DE SOLIDARIEDADE A LULA entre os dias 22 e 24 de janeiro para o qual pedimos seu empenho e apoio.

Entre as ações de solidariedade com Lula, em 2 de janeiro enviamos a petição “Eleição sem Lula é fraude”. Gostaríamos de reiterar o pedido para assinar e divulgar essa petição:

https://www.change.org/p/sociedade-brasileira-em-defesa-do-direito-de-lula-ser-candidato-a-presidente-do-brasil

Para os próximos 22 e 24 de Janeiro, dia do julgamento de segunda instância, propomos ações de intervenção nas redes sociais:

  1. Nos dias 22 e 24 de janeiro, entre as 12h e as 14h (hora de Brasília) vamos instalar mensagens de apoio com as hashtags:

#EleicaoSemLulaEFraude

#JusticaPorLula

#CadeAProva

A hashtag que será usada no Brasil para as mobilizações é #EleicaoSemLulaEFraude, portanto, não deixe de acompanhar seu conteúdo nas redes.

Nesses mesmos dias, faremos uma nova e ampla disseminação da petição nas redes.

Convidamos você a enviar sua adesão para o e-mail: [email protected]

  1. Divulgue vídeos de suporte para Lula.

Pedimos que você envie vídeos (não mais de 30 segundos) que incluam: nome, organização, país, importância da defesa de Lula e da democracia para o continente e os povos do mundo e convocação para participar e divulgar a campanha ” A eleição sem Lula é fraude “.

Esses vídeos devem ser enviados para: [email protected]

  1. Faça fotos com cartazes em defesa de Lula e democracia no Brasil e divulgue pelas redes.

Frases sugeridas abaixo:

– Em defesa da democracia e de Lula
– Em defesa do direito de Lula ser candidato
– Perseguir Lula é atacar o Estado de Direito
– Crime de Lula: remover 36 milhões de pessoas da pobreza
– Defender Lula é defender a democracia
– Justiça para Lula

Identifique-se na mensagem quando enviar sua foto: nome, organização e país

Insira uma ou mais hashtags:

#EleicaoSemLulaEFraude

#JusticaPorLula

#CadeAProva

  1. Promover atos e atividades em frente as embaixadas e/ou consulados brasileiros sobre o tema da justiça como ferramenta de perseguição política e defesa de Lula.

Envie a memória e fotos das atividades para divulgação: [email protected]

  1. Disseminar o material e as informações aqui enviadas nos veículos partidários e internos de cada força e imprensa do seu país.

Confiantes da vitória, com Lula e com o povo!

As mobilizações se darão através das contas abaixo. Convidamos você a segui-las:

Twitter: @ptbrasil e @lulapelobrasil
Instagram: @pt13_oficial e @luizinacioluladasilvaoficial
Facebook: @pt.brasil e @Lula

_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Anexos

Manifesto Eleição sem Lula é fraude

Link: https://www.change.org/p/sociedade-brasileira-em-defesa-do-direito-de-lula-ser-candidato-a-presidente-do-brasil

A tentativa de marcar em tempo recorde para o dia 24 de janeiro a data do julgamento em segunda instância do processo de Lula nada tem de legalidade. Trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país. O recurso de recorrer ao expediente espúrio de intervir no processo eleitoral sucede porque o golpe do Impeachment de Dilma não gerou um regime político de estabilidade conservadora por longos anos.

O plano estratégico em curso, depois de afastar Dilma da Presidência da República, retira os direitos dos trabalhadores, ameaça a previdência pública, privatiza a Petrobras, a Eletrobrás e os bancos públicos, além de abandonar a política externa ativa e altiva.

A reforma trabalhista e o teto de gastos não atraíram os investimentos externos prometidos, que poderiam sustentar a campanha em 2018 de um governo alinhado ao neoliberalismo. Diante da impopularidade, esses setores não conseguiram construir, até o momento, uma candidatura viável à presidência.

Lula cresce nas pesquisas em todos os cenários de primeiro e segundo turno e até pode ganhar em primeiro turno. O cenário de vitória consagradora de Lula significaria o fracasso do golpe, possibilitaria a abertura de um novo ciclo político.

Por isso, a trama de impedir a candidatura do Lula vale tudo: condenação no tribunal de Porto Alegre, instituição do semiparlamentarismo e até adiar as eleições. Nenhuma das ações elencadas está fora de cogitação. Compõem o arsenal de maldades de forças políticas que não prezam a democracia.

Uma perseguição totalmente política, que só será derrotada no terreno da política. Mais que um problema tático ou eleitoral, vitória ou derrota nessa luta terá consequências estratégicas e de longo prazo.

O Brasil vive um momento de encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados e assistiremos a definitiva implantação de uma sociedade de capitalismo sem regulações, baseada na superexploração dos trabalhadores. Este tipo de sociedade requer um Estado dotado de instrumentos de Exceção para reprimir as universidades, os intelectuais, os trabalhadores, as mulheres, a juventude, os pobres, os negros. Enfim, todos os explorados e oprimidos que se levantarem contra o novo sistema.

Assim, a questão da perseguição a Lula não diz respeito somente ao PT e à esquerda, mas a todos os cidadãos brasileiros. Como nunca antes em nossa geração de lutadores, o que se encontra em jogo é o futuro da democracia.

► Defesa jurídica de Lula apresenta informações sobre o julgamento

► Libelo Em Defesa de Lula | Libelo En Defensa de Lula | Statement in Defense of Lula

Declaração feita pelas Bancadas do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional Brasileiro do Senado Federal e da Câmara de Deputados

 

PT Cast