Juventude Petista na posse de Alberto e Cristina

Militante da JPT Alexandre Pupo está na Argentina para a posse de Alberto Fernandez e Cristina Kirchner, no retorno da Esquerda para a Casa Rosada

Na cidade de La Plata, o Militante da Juventude do PT, Alexandre Pupo, participa de uma atividade organizada pela FULP – Federação Universitária de La Plata – com representante de diferentes grupos políticos organizados no movimento estudantil Argentina. Na véspera da posse do Presidente Alberto Fernández e da vice-presidente Cristina Kirchner, compartilhou sobre a realidade política brasileira, a luta da oposição, a importância do Partido dos Trabalhadores e da mobilização constante pela liberdade do Presidente Lula.

No novo ciclo político que se inicia na Argentina, a integração regional será um desafio frente a submissão do governo bolsonaro aos interesses geopolíticos estadounidenses. Neste contexto é essencial reforçarmos os laços de solidariedade e intercâmbio entre os movimentos políticos parceiros por toda a região.

Alexandre Pupo, é Advogado, Cientista Social, Mestrando em Sociologia e integrante do Comitê Internacional Lula Livre