Nota da Central Bolivariana Socialista dos Trabalhadores (CBST) em solidariedade a Lula e ao povo brasileiro

Central de trabalhadores da Venezuela: Lula somos todos, Brasil somos todos!

Companheiros e companheiras de classe do Brasil,

Em nada deve nos surpreender a infame decisão do Tribunal Federal contra nosso irmão Lula. Se algo tem demonstrado a oligarquia, é que ela está disposta a quebrar qualquer ordem institucional e democrática para sustentar seus regimes de terror e o poder que lhes foi desalojado pelas forças populares neste século XXI.

A Comuna de Paris, a insurreição de Shangai, o assassinato de Rosa Luxemburgo e Karl Liebneck, a guerra civil na América Central, o bloqueio a Cuba e agora à Venezuela, o derrubamento de Salvador Allende, os golpes em Honduras e Paraguai e o golpe de Estado contra Dilma são fortes exemplos da falta de escrúpulos de uma classe política e econômica que está disposta a tudo com o objetivo de manter seus privilégios e seu domínio sob a direção de um império, que embora em decadência profunda, segue lutando pela restauração neoliberal que garanta sua supremacia em nosso continente.

Estamos indignados com uma decisão que afeta não só o povo brasileiro, mas que estremece as bases do novo modelo que desde a vitória do Comandante Supremo Hugo Chávez abriu caminho nesta América Latina insubmissa e em permanente rebelião.

Para nossa Central Bolivariana Socialista dos Trabalhadores (CBST) e a classe operária venezuelana, esta agressão é uma afronta a mais as esperanças dos povos pelo que nos somamos ao repúdio mundial contra o governo espúrio e golpista de Temer e as medidas contra nosso irmão Lula da Silva. Desde nossa trincheira em defesa da Revolução Bolivariana estamos ativando a solidariedade e o compromisso com o povo do Brasil profundo e denunciamos ante todas as instâncias internacionais o vil atropelo às forças progressistas e revolucionárias que o acompanham na pessoa do nosso irmão de classe.

Digam, irmãos e irmãs do Brasil, em que lhes podemos ser úteis. Contem, companheiros da CUT, CTB, PT e PCdoB com nossas forças, solidariedade e apoio em todas as ações que desenvolvam para restabelecer a democracia e os direitos a nosso querido povo.

Lula somos todos!
Brasil somos todos!
Seguimos em combate!

Wills Rangel
Presidente

Jacobo Torres de León
Coordenador Internacional

Tradução da Redação do Resistência.
Acesse aqui: http://www.resistencia.cc/central-de-trabalhadores-da-venezuela-lula-somos-todos-brasil-somos-todos/

PT Cast