Nota de pesar pelo falecimento de Elson Borges – Zumbi

As Secretarias Nacionais Agrária e de Movimentos Populares do PT lamentam a perda deste guerreiro da luta pela Reforma Agrária e pela Agroecologia.

É com profundo pesar que a Secretaria Agrária Nacional e a Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT manifestam o luto pela perda do companheiro Elson Borges dos Santos, o Zumbi, nesta quinta-feira, 8 de outubro de 2020. Prestamos nossa mais sincera solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta.

Liderança do MST no Paraná, Zumbi era assentado e dirigente da COPAVI- Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória, no Assentamento Santa Maria, em Paranacity (PR) – referência na produção de cana-de-açúcar orgânica e derivados, como a famosa cachaça Camponeses.

Incansável militante pela reforma agrária e pela agroecologia, foi representante da sociedade civil na CNAPO –  Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, e exemplo de um petista aguerrido, partido pelo qual era candidato a vice-prefeito na cidade de Paranacity nestas eleições.

Acima de tudo, um exemplo de ser-humano e de compromisso com a luta por um país mais justo, por terra para quem nela trabalha e por alimentos saudáveis para o povo brasileiro.

Além de um grande legado de luta, Zumbi deixa saudades para incontáveis amigos, irmãos de luta e para suas três filhas, Dandara, Cristina, e a pequena Heloísa.

Companheiro Zumbi, PRESENTE!

Elisângela Araújo
Secretária Agrária Nacional

Vera Lúcia Barbosa
Secretária Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais

Partido dos Trabalhadores

8 de outubro de 2020.

PT Cast