Um novo site, novas lutas

O Partido dos Trabalhadores entrega neste primeiro de maio, para a sua aguerrida militância e para a sociedade de uma maneira geral seu novo site. Trata-se de um espaço ainda mais democrático, ainda mais abrangente, ainda mais dinâmico e ainda mais interativo.

Secretário Geral Nacional do PT

Secretário Geral Nacional do PT

“O PT se apresenta com cara nova. Temos um novo site, mais bonito, mais dinâmico, mais interativo. O coração petista, entretanto, continua ainda mais vermelho. Pronto para  a luta, pronto para combater o bom combate”.

O Partido dos Trabalhadores entrega neste primeiro de maio, para a sua aguerrida militância e para a sociedade de uma maneira geral seu novo site. Trata-se de um espaço ainda mais democrático, ainda mais abrangente, ainda mais dinâmico e ainda mais interativo. Tudo como requer as exigências dos novos tempos, onde às notícias circulam livremente, tanto vertical quanto horizontalmente – e circulam numa velocidade tal que não podem esperar os telejornais da noite ou os jornais impressos do dia seguinte. E a data e o momento histórico em que o novo site se apresenta são emblemáticos de um Partido que, aos 34 anos de vida e de quase doze anos à frente da Presidência da República, não perde o viés de um partido de trabalhadores, de um partido ligado aos movimentos sociais e de um partido que prima pela solidariedade a todos os que lutam pela democracia e pela justiça em qualquer canto do mundo. Nós, da secretaria geral e da executiva nacional, responsáveis pelo site, queremos que ele tenha muitos donos. Queremos que cada militante do PT – seja numa comunidade ribeirinha da Amazônia, onde o mesmo possa ser acessado de uma pequena lan house, seja nas grandes metrópoles, quase todas elas ligadas 24hs na internet – se sinta responsável por este site e se coloque como formulador e divulgador de nossas políticas e de nossos projetos. Em um primeiro de maio, no início da década de 80, o presidente Lula criou uma frase que foi o símbolo de uma era e serviu para demarcar um momento de construção do PT e da CUT: “Que ninguém jamais ouse duvidar da capacidade de luta e organização da classe trabalhadora”, disse então o líder sindical.  Com a devida licença ao companheiro Lula, hoje, eu diria: “Que ninguém jamais ouse duvidar da capacidade de luta, organização e mobilização dos trabalhadores – também pelas redes sociais”. Este site, agora entregue a cada um de vocês, é mais um instrumento para continuarmos fazendo história.        

Deputado Federal Geraldo Magela

Secretário Geral Nacional do PT

PT Cast