Plebiscito Popular pela Constituinte.

Desde o ano passado, movimentos sociais, partidos políticos e entidades de todo o país impulsionam a realização de um Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político, entre os dias 1 e 7 de setembro de 2014.
O Diretório Nacional do PT, por meio da Secretaria Nacional de Movimentos Populares (SNMP) e da Secretaria Nacional de Mobilização (SNMob), tem priorizado esta campanha desde seu lançamento e participado das atividades e reuniões de sua coordenação nacional.
Veja as orientações para os Diretórios estaduais e municipais.

Queremos criar uma grande mobilização popular para alcançar a marca de mais de 10 milhões de votos por todo o Brasil, para isso os Diretórios estaduais e municipais precisam se organizar para:

a) indicar pelo menos um dirigente diretamente responsável por acompanhar as ações do respectivo comitê estadual e municipal da campanha, incluindo a participação ativa dos dirigentes e militantes do PT nas plenárias, atividades de rua, cursos de formação e na criação de comitês populares nos diretórios e locais;

b) coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a Reforma Política, impulsionado pelo PT;

c) solicitar aos pré-candidatos e pré-candidatas majoritários e proporcionais do partido a criarem comitês do Plebiscito Constituinte e locais de votação em seus comitês de campanha;

d) estimular as respectivas bancadas de deputados e vereadores do PT a impulsionarem a criação de frentes parlamentares em apoio ao plebiscito da constituinte nas casas legislativas;

e) promover a mobilização da campanha nos meios de comunicação partidários e nas redes sociais, com gravação e divulgação de vídeos, apoio à edição de materiais da campanha, entre outras ações.

Clique aqui para ver a circular enviada pelo Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e pelos Secretários de Movimentos Populares, Bruno Elias, e de Mobilização, Maristella Matos, da Executiva Nacional do PT