PT Piauí realiza plenária de filiação de prefeitos e vereadores

10 prefeitos e vários vereadores confirmaram suas filiações ao PT

O Diretório Estadual do PT do Piauí realizou, dia 13 de novembro, uma plenária para novos filiados com caráter de ato político em defesa do PT e da democracia. A participação na plenária é critério estatuário para confirmar a filiação de novos militantes ao PT.

Foram filiados ao partido 10 prefeitos e vários vereadores de diversas cidades do Piauí. Os participantes, novos filiados, assistiram o vídeo “Bem-vindos, Bem-vindas ao PT”, que apresenta a história e funcionamento do partido. O Secretário Nacional de Formação Política, Carlos Henrique Árabe, representou o Diretório Nacional do PT. Ele apresentou os direitos e deveres dos filiados ao partido, fundamentados em nosso Estatuto e Código de Ética. A Senadora Regina Sousa apresentou o documento “Em defesa do PT, da verdade e da democracia”, lançado recentemente em contraposição à campanha de ódio, intolerância e mentiras contra o governo Dilma e o partido. A mesa foi conduzida pela deputada estadual Flora Izabel.

Segundo Irene Nogueira, Secretária Estadual de Formação Política do PT-PI, o Diretório Estadual planeja atividades regionais de formação, estimulando os Diretórios Municipais a realizar plenárias para novos filiados.