Secretaria Nacional de Formação vai realizar reunião de planejamento em setembro

Planejamento sobre a Formação será realizado em 15 e 16 de setembro, com a participação da presidenta Gleisi, membros da Executiva Nacional e Fundação Perseu Abramo

CONVOCATÓRIA

São Paulo 17 de agosto de 2017

Aos Secretários e Secretárias Estaduais de Formação

Companheiros e Companheiras,

Realizamos em São Paulo, na última segunda-feira, 14 de agosto, reunião entre a Presidência Nacional do PT, o Secretário Nacional de Formação, a Secretária Nacional de Organização, a diretoria da Fundação Perseu Abramo e a diretoria da Escola Nacional de Formação, onde debatemos a política de Formação do PT no País.

Saímos deste encontro ainda mais convictos da importância de nos unirmos politicamente em prol  dos processos formativos do Partido dos Trabalhadores. Com esse objetivo, nos dias 15 e 16 de setembro realizaremos um planejamento sobre a Formação com a participação da Presidenta Nacional, da Secretaria Nacional de Formação, membros da Executiva Nacional, e da Fundação Perseu Abramo para juntos formularmos um plano de trabalho para 2017 e 2018.

Após esta reunião realizaremos um Encontro Nacional com a presença dos Secretários e Secretárias Estaduais de Formação, cuja data e local serão informados em breve.

Por essa razão, pedimos a todos o máximo empenho na elaboração de uma avaliação da situação da formação nos estados e das iniciativas de planejamento realizadas até agora. Pedimos, também, que essas informações sejam enviadas à nossa companheira Regina Queiroz da Escola Nacional de Formação, [email protected]

Informamos, ainda, que entraremos em contato com os estados para conhecer as opiniões dos Secretários sobre a realidade local da formação.

Nesta caminhada para reorganizar a Formação no PT, é indispensável o máximo empenho dos Secretários e Secretárias Estaduais de formação. Do mesmo modo, dos DR´s na recomposição dos Coletivos de Gestores da Política Nacional de Formação, que devem ser plurais e agregar companheiros e companheiras que tenham experiência e vontade de trabalhar com a política de formação do PT.

Temos muita confiança nos resultados desse trabalho que faremos juntos (Escola, Fundação, Secretária e Executiva Nacional) e que precisa ser antecedida por uma proposta unificada de planejamento.

Um Forte abraço,

Presidenta Gleisi Hoffmann

Vilson Oliveira, Secretário Nacional de Formação Política do PT

Márcio Pochmann, Presidente da Fundação Perseu Abramo

Selma Rocha, Diretora da Escola Nacional de Formação

PT Cast