Boca de urna mostra virada para candidatos a governador pelo PT

Baianos e gaúchos mostram que eleição se faz nas urnas e não nas pesquisas. Em Minas, Pimentel confirma liderança e, em SP, Padilha tem chance de segundo turno

A primeira pesquisa de boca de urna para governador divulgada pelo IBOPE apresentou viradas no cenário político. Os destaques ficaram para os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul. Além disso, os candidatos petistas de Minas Gerais e São Paulo trouxeram ótimas notícias.

Atrás nas pesquisas, o baiano Rui Costa (PT) passou o adversário Paulo Souto (DEM) e segue alcançando o primeiro lugar, com 49% dos votos. Em segundo lugar está Souto, com 30%. O terceiro está sendo ocupado por Lídice da Mata (PSB) com 9%.

Após uma sensível reviravolta nos últimos dias de campanha, o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), segue em primeiro lugar, com 35% dos votos. Os adversários José Ivo Sartori (PMDB), segue com 29%, e Ana Amélia Lemos (PP), com 26%.

A pesquisa indica ainda a vitória em primeiro turno do candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Com 53% dos votos, o petista está a frente do tucano Pimenta da Veiga, com 37% e de Tarcísio Delgado (PSB), com 5%.

Em São Paulo, Alexandre Padilha (PT) está com reais chances de ir para o segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB). Com 20%, Padilha está em terceiro lugar, estando atrás de Paulo Skaf (PMDB), com 22%, e Alckimin, com 52%.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast