Boff: Foi um golpe para liquidar um governo progressista e Lula

Teólogo Leonardo Boff usou suas redes sociais para falar sobre a nova etapa do golpe promovida, de acordo com ele, pelas elites e pelo Pentágono

Agência Brasil

Leonardo Boff

Em sua conta no Twitter, o escritor e teólogo Leonardo Boff, um dos principais críticos do golpe, afirmou que “um grupo importante de notáveis” da Alemanha pediu a ele uma gravação de apoio, “coisa que fiz, pois querem denunciar a falta de imparcialidade no julgamento de Lula e a preservação da democracia já agonizante”. O escritor é um dos que assinaram o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” junto a outros intelectuais, artistas, lideranças internacionais e brasileiros que defendem o estado democrático de direito.

Boff ainda lembrou que seiscentos juristas divulgaram uma carta em cinco idiomas criticando a parcialidade do Judiciário. De acordo com o texto, “com cumplicidade de parte do Poder Judiciário, o Sistema de Justiça, não apenas em relação a Lula, mas especialmente em razão dele, tem sufocado o direito à ampla defesa, tratando-o de forma desigual e discriminatória e criado normas processuais de “exceção” contra ele e vários investigados e processados, típico ‘lawfare’, subordinado ao processo eleitoral”.

Por RevistaForum.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast