Boletim 284 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/11/2018 – 238º Dia de Resistência 19h40

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. Em carta ao Diretório Nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou que o ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou sem nenhuma prova, “saiu do armário em que escondia sua verdadeira natureza” de político de toga. Disse que qualquer dúvida sobre o engajamento político de Moro contra si e o PT foi dissipada a partir do momento em que o “juiz” aceitou ser ministro da Justiça do governo ultradireitista de Jair Bolsonaro (PSL). Lula alertou que o político Moro que era “juiz” até há pouco vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se de “métodos arbitrários e ilegais da Operação Lava Jato”. Ele conclamou as forças democráticas a resistirem contra os retrocessos. Leia a íntegra da carta: https://pt.org.br/leia-carta-de-lula-para-a-reuniao-do-diretorio-nacional-do-pt/

2. Uma ceia e um ato inter-religioso vão marcar a celebração do Natal na Vigília Lula Livre, que vai receber militantes de todo o Brasil para reforçar a luta pela libertação do ex-presidente, preso político há 238 dias em Curitiba. Toda a preparação da ceia funcionará de forma solidária, com o apoio dos militantes. Serão convidados catadores de recicláveis vindos de Curitiba e de outras cidades, a fim de lembrar um costume de Lula: desde que chegou à Presidência, ele era convidado de honra e presença garantida na cerimônia natalina dos catadores e moradores de rua em São Paulo. Saiba mais: https://pt.org.br/vigilia-lula-livre-tera-ceia-e-ato-religioso-na-noite-de-natal/

3. Frei Chico, irmão de Lula, o visitou na quinta-feira e escreveu o seguinte relato: “Estive com meu irmão. Ele não vai esmorecer. Aos poucos ele está descobrindo o projeto do golpe. Estão acabando com a Independência do Brasil como nação. Tudo pelo nosso petróleo e outras riquezas. Ele não roubou nada. Eles têm que provar qual o crime que ele cometeu. Ele conta com o apoio daqueles que têm consciência do que está acontecendo no país. A democracia está em risco.”

4. O ato de boa tarde a Lula nesta sexta-feira foi puxado por Luiz Carlos dos Santos, diretor da APP-Sindicato, que representa os professores da rede pública do Paraná. Ele lembrou que hoje, 238º dia de resistência, encerra-se o Mês da Consciência Negra e destacou a importância da continuidade na luta pelos direitos tanto dos afrodescendentes como das mulheres.

5. A Vigília Lula Livre recebeu uma placa de rua com o nome de Marielle Franco. O presente foi enviado por Cinthia Pereira, do Rio de Janeiro, e entregue pelos amigos dela Andreia Schypula e Thyago Vargas. Cinthia visitou a Vigília em outubro. Ela tem distribuído placas com o nome da vereadora carioca Marielle para que a sociedade brasileira não esqueça do assassinato dela, ocorrido em 14 de março no Rio e até agora não esclarecido pelas autoridades policiais.

Boletim 284 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 30/11/2018 – 238º Dia de Resistência – 19h40

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast