Boletim 36 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 20/04/2018 – 11h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O impedimento da visita do Prêmio Nobel Adolfo Esquivel e do teólogo Leonardo Boff ao ex-presidente Lula segue sendo muito debatido pela vigília Lula livre. Para os homens e mulheres que vieram de diversos estados em campanha pela liberdade de Lula, a atitude da justiça é mais um capítulo na perseguição a Lula e denuncia o desvio de caráter do Judiciário e o desrespeito aos direitos humanos das autoridades. A imagem do teólogo sentado em uma cadeira, sob forte calor, aguardando para visitar o antigo amigo, a poucos metros da esquina onde se concentram as atividades da vigília, comoveu e indignou a todos que testemunharam a situação.

2. O líder do PT na Câmara Paulo Pimenta, o ex-ministro Aloizio Mercadante, o deputado federal Arlindo Chinaglia e o Secretário Nacional de Finanças do PT, participaram do Bom dia ao Lula na manhã desta sexta-feira (20). Pimenta coordenará comissão que visitará o ex-presidente Lula na terça-feira

4. Somam-se hoje ao acampamento ainda os deputados Enio Verri e Zeca Dirceu.

5. HOJE: Traga velas, lanternas e luzes de celular para a esquina Olga Benário nesta sexta-feira às 18h30. Vamos iluminar a noite curitibana na vigília Lula livre com mais um Luzes para Lula!

6. O apoio espiritual de entidades de diversas crenças tem organizado espontaneamente momentos emocionantes na esquina democrática Olga Benário. O frei capuchinho Ederson Queiroz, de Patrocínio (MG), conduziu uma pequena celebração e uma roda de orações com mensagens de força e resiliência a Lula e aos acampados nesta sexta-feira. “Não podemos aceitar o que estão fazendo com o nosso país. Somos filhos da benção, não da maldição.”

7. As doações para a Vigília Lula livre, organizada pelo PT em parceria com os movimentos sociais e as Frentes já ultrapassou R$ 500 mil. Para doar, basta acessar https://vigilialulalivre.pt.org.br

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 36 – 20/04/2018 – 11h

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast