Boletim 617 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/10/2019 – 571 dias de resistência – 20h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernandéz, agradeceu por meio de suas redes sociais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela carta em que o parabeniza pelo resultado das eleições ocorridas no último domingo (27). Ele voltou a pedir a libertação de Lula, se disse emocionado pelas palavras do ex-presidente brasileiro e enviou uma “cálida saudação a todo o povo irmão do Brasil”. Confira: https://bit.ly/34l0OVT

2. O bairro de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, sediará a próxima edição do Festival Lula Livre com programação repleta de música e poesia em defesa da liberdade do ex-presidente e da democracia. O evento ganha ainda mais importância por ser realizado numa região que se transformou em exemplo de urbanização de favela no País.

3. A Pública, agência de jornalismo investigativo, entrevistou o ex-presidente Lula na manhã desta quarta (30), em Curitiba. Lula falou sobre a recente reportagem da Rede Globo a respeito da suspeita de ligação do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro ao assassinato da vereadora Marielle Franco, protestos na América Latina contra o neoliberalismo e também sobre questões relacionadas ao meio ambiente. A entrevista completa vai ao ar ainda hoje (30). Confira: https://apublica.org/

4. O ato de “Bom dia, presidente Lula!” desta quarta-feira (30) mais uma vez foi conduzido pela Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná. Os parlamentares Arilson Chiorato, Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri e Professor Lemos se juntaram à militância para enviar saudações ao maior líder popular do país durante a costumeira saudação matinal.

Boletim 617 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 30/10/2019 – 571 dias de resistência – 20h15