Boletim 625 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 7/11/2019 – 579 dias de resistência – 20h25

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta (7) a visita da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e de João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST. Como tem ocorrido sempre, o encontro com os três companheiros serviu para definir novas frentes de luta e, claro, manter a mobilização por sua aguardada liberdade. “ Lula está com a consciência dos justos e com a certeza de que, cedo ou tarde, a justiça sempre acaba sendo feita (…) A liberdade de Lula vai dar ainda mais força ao povo e também muito mais desafios à militância”, avisou GLeisi. Leia mais: https://pt.org.br/gleisi-okamotto-e-rodrigues-liberdade-de-lula-renovara-forca-do-povo/

2. Em manifesto divulgado na noite de quarta (6), artistas, intelectuais, economistas e juristas denunciam “os abusos e ilegalidades de um processo cruel, conduzido com parcialidade e objetivos políticos”. “E como não há nada oculto que não venha a ser revelado, está nas mãos do Supremo Tribunal Federal corrigir esse erro, para restabelecer a verdade e proporcionar a pacificação democrática do país”, diz trecho do documento. Leia mais: https://pt.org.br/justica-para-lula-paz-para-o-brasil/

3. Em entrevista ao veículo francês Brut, ex-presidente Lula mais uma vez mostrou para o mundo quem de fato é Jair Bolsonaro. “Ele deveria estar preocupado com as 210 milhões de pessoas, com a geração empregos. Isso porque, é o emprego que dá cidadania às pessoas. Entretanto, ele fica dando show para os milicianos, os quais ele tão bem representa”, declarou o ex-presidente. Leia mais: https://pt.org.br/lula-ou-o-brasil-muda-ou-estaremos-na-mesma-situacao-dos-chilenos/

Boletim 625 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia