Bolsonaro abusa de crianças para atacar uso de máscaras

“Vi a imagem do presidente da República arrancando a máscara de uma criança de colo. Bolsonaro não tem respeito pela vida”, denunciou Lula

Site do PT

Bolsonaro genocida

Em visita ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro ultrapassou todos os limites em sua campanha pela disseminação do coronavírus entre os brasileiros.

Em evento em Natal, abaixou a máscara de uma criança de colo ao cumprimentar apoiadores e também incentivou uma menina de 10 anos a retirar a sua proteção.

“Vi a imagem do presidente da República arrancando a máscara de uma criança de colo… Bolsonaro não tem respeito pela vida. Se a CPI precisava de um crime dele pra propor a cassação está feito. É um genocida”, afirmou Lula em entrevista para a TVPT nesta sexta-feira, 15.

O primeiro crime contra a saúde pública aconteceu enquanto o presidente cumprimentava apoiadores em visita ao estado. De acordo com a Folha de S. Paulo, Bolsonaro retirou a máscara de proteção contra a Covid-19 de um menino.

O segundo ato criminoso de Bolsonaro aconteceu durante a solenidade de vistoria técnica da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), em que incentivou uma menina de 10 anos a retirar a máscara, enquanto ela recitava uma poesia na abertura da solenidade.

As atitudes de Bolsonaro contrariam as orientações sanitárias de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a necessidades do uso de máscaras. Os ataques de Bolsonaro ao uso de máscaras mantém sua estratégia criminosa de “contaminação de rebanho”.

Da Redação 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast