Bolsonaro foge de estudantes, mas já fugiu de candidatos, da imprensa…

Jair não foi aos debates no segundo turno, já correu de encontro com jornalistas e nesta terça-feira (26) aumentou o seu currículo de fujão

Reprodução Twitter

Faça um breve teste aí no seu computador ou no celular mesmo. Digite a expressão “Bolsonaro foge” e prepare-se para uma enxurrada de reportagens, vídeos e outras demonstrações de mais uma face antidemocrática de Jair Bolsonaro.

Seus brados violentos e sua gritaria contra os adversários políticos (ou contra quem pense diferente) são protagonizadas sempre em palanques com apoiadores e, claro, no lugar onde se sente mais confortável: na internet.

Nesta quarta-feira (27), Jair fugiu mais uma vez. Agora ele cancelou sua agenda com estudantes da Universidade Mackenzie depois que soube que universitários estavam se mobilizando para protestar contra ele.

Os estudantes se reuniram no pátio da universidade com uma comitiva muito calorosa a espera de Bolsonaro. Veja:

Sua ausência em debates, palestras e coletivas de imprensa é uma estratégia, que como um vírus, têm contaminado também seus aliados, entre eles Paulo Guedes e Sérgio Moro.

Vamos fazer abaixo uma breve retrospectiva das fugas de Jair Bolsonaro, aquele que xinga muito no Twitter, mas não encara o debate.

E os debates, Jair?

Bolsonaro é o único candidato da História da democracia do país a não ir a nenhum debate no segundo turno de uma disputa presidencial. Isso diz muito sobre a sua coragem, ou falta dela. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o debate é “secundário”.

Vai falar com a imprensa, Bolsonaro?

A resposta para a pergunta acima costuma ser um alto e retumbante não. A começar pela forma como o governo de Jair recebeu os jornalistas em sua posse sem oferecer água e nem disponibilizar banheiros.

E a mídia internacional?

Uma das (e olha que são muitas) maiores vergonhas que Jair Bolsonaro — ao lado de seus ministros Ernesto Araújo, Paulo Guedes e Sérgio Moro — passou foi deixar a imprensa internacional esperando numa coletiva de imprensa agendada no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Bolsonaro alegou na ocasião que a sua fuga ocorreu devido a “abordagem antiprofissional da imprensa”.

Cartilha da fuga

O ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, seguiu os passos de Jair e cancelou sua participação na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26).

Debate? Tô fora também

Seguindo as características de Jair, o ex-juiz Sérgio Moro também já andou fugindo por aí. Ele recusou o pedido do Instituto de Garantias Penais (IGP) para fazer um debate público com a sociedade civil sobre seu projeto desastroso para a segurança pública, aquele que dá licença para matar à policiais.

Já que você viu as fugas de Bolsonaro, dê uma pesquisada também com a expressão “Bolsonaro recua” e encontre mais de 100 mil resultados dos mais absurdos temas.

Bolsonaro foge, recua e não faz o que tem que fazer: governar para o povo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast