Brigada solidária engrandece ainda mais Vigília Lula Livre

A partir deste sábado (28), local de resistência em Curitiba passa a contar com time de voluntários que fará diversas ações em benefício da cidade

Joka Madruga/Agência PT

Militantes da Vigília Lula Livre plantam árvores neste sábado (28)

Completando exatos 113 dias, a Vigília Lula Livre em Curitiba já é um marco na história política do país ao manter a resistência pela democracia e contra a prisão arbitrária do ex-presidente. Além de servir de palco para que brasileiros de todos os cantos, movimentos sociais e lideranças internacionais de manifestem, o movimento reafirma a partir deste sábado (28) o seu caráter social com a criação da Brigada da Solidariedade, iniciativa criada com o intuito de realizar semanalmente alguma atividade em benefício da população.

Um dos idealizadores da brigada, o coordenador do MST no Paraná, Roberto Baggio, é também um dos militantes mais atuantes da Vigília desde a sua origem. Para ele, a brigada é a consolidação da resistência.

“A Vigília Lula Livre sempre funcionou por causa da dedicação da militância, não só no que diz respeito a lutar contra o golpe e os ataques do Judiciário à democracia como também na manutenção de sua estrutura. Da comida servida à limpeza, cada um aqui tem que exercer algum tipo de atividade. Mas agora damos um passo adiante levando esse voluntariado para toda a cidade”, explica.

Já em em seu primeiro dia, o time de voluntários formado por militantes de várias partes do Brasil promoveu a revitalização de áreas verdes no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, ao plantar 113 árvores nos arredores da Superintendência da Polícia Federal.

A brigada passará a distribuir missões para além da capital paranaense à militância, conforme explica Baggio. “Estamos orientando a cada uma das caravanas que chegam a Curitiba todos os dias para que realizem atividades informativas em suas cidades com o intuito de ampliar o debate sobre o futuro do país”.

 

Uma árvore por dia

Além das atividades permanentes em benefício da comunidade, a Brigada da Solidariedade terá a missão de seguir plantando uma árvore para cada dia em que Lula permanecer como preso político, além das 113 mudas que foram plantadas neste sábado.  O movimento irá deixar mais mais verde, bonita e melhorar o ar da capital paranaense, e mostrar às futuras gerações um marco físico do que tornou-se a Vigília Lula Livre.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast