Caixa fecha o semestre com 75,8 milhões de clientes

Banco possui uma rede de atendimento de 67,4 mil postos em todo o País. Mais de 22 milhões de correntistas acessam o Internet Banking


A carteira de clientes de Caixa Econômica Federal evoluiu de 71,7 milhões, em dezembro de 2013, para 75,8 milhões no final de junho deste ano. Desse total, em 2014, 73,7 milhões de clientes são de pessoas físicas enquanto 2,1 milhões são de pessoas jurídicas, segundo números do balanço do banco referente ao primeiro semestre de 2014.

A Caixa fechou o semestre com uma rede de atendimento de 67,4 mil postos em todo o País. São 4,1 mil agências e pontos de atendimento, 32,5 mil correspondentes bancários Caixa Aqui e casas lotéricas, além de 30,8 mil terminais de autoatendimento distribuídos em todo o País. A rede de atendimento possui, ainda, duas agências-barco e 18 caminhões-agência.

O balanço destaca, também, que mais de 22,6 milhões de correntistas já são usuários do Internet Banking Caixa, e outros 2,4 milhões acessam suas contas por meio de aplicativos dos smartphones.

De janeiro a julho deste ano, foram realizadas na rede de atendimento da Caixa 3,6 bilhões de transações bancárias. O número é 16,3% superior ao registrado no primeiro semestre de 2013. As transações em canais eletrônicos representaram 54,2% do total de operações no banco. O Internet Banking Caixa foi o canal preferido para 638 milhões de transações entre consultas a saldos, extratos, pagamentos e transferências.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast