Caravana da Terra se mobiliza para apoiar Lula em POA

Secretário Agrário do PT, Patrus Ananias, convoca militantes para a marcha que passará por assentamentos em apoio a Lula e defesa da democracia

Ex-ministro e deputado federal Patrus Ananias convoca para Porto Alegre

As manifestações de apoio a Lula têm ganhado cada vez mais força às vésperas do julgamento do ex-presidente marcado para o próximo dia 24 em Porto Alegre. E uma das iniciativas que devem mobilizar milhares de pessoas nas ruas da capital gaúcha é a Caravana da Terra por Justiça e Democracia, que passará por assentamentos e comunidades rurais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e está sendo organizada pela Secretaria Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores.

O Secretário Agrário Nacional do PT, deputado Patrus Ananias (PT-MG), foi incisivo ao afirmar que o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o próximo dia 24 em Porto Alegre (RS), pretende consolidar o golpe iniciado com o afastamento de Dilma Rousseff em 2016.

“Nós sabemos que foi um julgamento político que pretende retirar Lula das eleições de 2018 e, com isso, consolidar o golpe que eles começaram com afastamento da presidente Dilma e que continuou com o desmonte dos direitos e conquistas sociais e agora querem desmontar a Previdência Social”.

Patrus também aproveitou para convocar a militância para que se mobilize em apoio a Lula a partir do próximo dia 20 de janeiro, quando a Caravana da Terra parte de Brasília rumo a Porto Alegre. “É fundamental que as pessoas comprometidas com o Brasil e com a democracia, com os pobres, com a justiça social e com a soberania do nosso país estejam atentas e participem dos eventos que a partir do dia 22 ocorrerão em Porto Alegre. Serão eventos pacíficos, não violentos, democráticos, mas que mostrem claramente que a consciência cívica e jurídica do Brasil é o que temos mais avançados no ponto de vista da compreensão desses direitos não aceita esse julgamento político”.

A Caravana da Terra passará por assentamentos e comunidades rurais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. “Para constituirmos os comitês de defesa do presidente Lula e da democracia nós estamos pedindo a sua colaboração para que possamos cumprir esse roteiro, além da sua adesão política ao nosso projeto e às nossas crenças”.

Entramos na SEMANA DECISIVA!No próximo sábado, dia 20, parte de Brasília a CARAVANA DA TERRA por Justiça e Democracia,…

Publicado por Secretaria Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores em Terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Confira os detalhes de organização da Caravana da terra

Da Redação da Agência PT de Notícias com PTnaCamara.org.br