Caravana Lula Livre chega a 100 municípios do Piauí

Iniciativa visitou nove cidades do centro-sul do Estado na sexta (23) e no sábado (24) com o intuito de alertar sobre perseguição política contra Lula

Caravana Lula Livre no Piauí

A Caravana Lula Livre completou dois meses de atividades pelo interior do Piauí no dia 13 de junho chegando à marca de 100 municípios percorridos. Com o intuito de alertar a população sobre a perseguição política que Lula tem sido vítima para inviabilizar sua candidatura à Presidência da República, a iniciativa tem conquistado mais e mais adeptos por onde passa.

“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, ressalta Assis Carvalho, presidente do PT-PI.

No último final de semana, a Caravana seguiu agenda pela região centro-sul do Estado. Na sexta (22), percorreu Inhuma, São José do Piauí, Sussuapara, São João da Canabrava e São Luís do Piauí. No sábado (23) seguiu viagem por Picos, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes e Ipiranga.

Segundo João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual e coordenador da Caravana Lula Livre, a atividade tem tido um papel importante no estado do Piauí. “No último final de semana completamos 100 municípios percorridos. Em cada um deles temos a intenção de explicar o que está acontecendo com a democracia brasileira e com o nosso presidente Lula”, afirmou.

Pereira agradeceu o apoio de militantes ligados a movimentos sociais e sindicais, deputados estaduais do PT e de prefeitos tanto do PT quanto de outras siglas partidárias. “Ressalto ainda o carinho, atenção e apoio que temos recebido do povo piauiense. Com certeza, a Caravana tem contribuído com as lutas em defesa do nosso presidente. Por isso, a luta continua, o diálogo olho no olho, até que se tenha justiça á Lula”, concluiu.

Também marcou presença a senadora Regina Sousa, o professor Antônio José Medeiros, o secretário de Comunicação do PT-PI, João de Deus, o ex-secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, dentre outros.

Da Redação da Agência PT com informações do PT-PI