Caravana Lula Livre: Haddad exalta educação do Ceará, referência nacional

Ex-ministro da Educação participou do ato de abertura da comitiva que está percorrendo o Nordeste pela libertação do ex-presidente e contra os retrocessos de Bolsonaro

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad

Caravana Lula Livre com  Fernando Haddad fez a sua primeira parada no Nordeste com grande ato realizado em Fortaleza (CE), na noite desta sexta-feira (30). Recebido com grande entusiasmo pela multidão que lotou a Praça Gentilândia, bem ao lado da Universidade Federal do Ceará, o ex-ministro da Educação correspondeu às expectativas com discurso marcante em defesa da libertação do ex-presidente, pelo ensino público de qualidade e contra os retrocessos ininterruptos de Jair Bolsonaro.

Logo no início, Haddad lembrou os ótimos resultados da educação pública do Ceará, estado que virou referência há mais de uma década por sempre se destacar nas avaliações nacionais de qualidade – melhor do país, o ensino fundamental cearense é o principal modelo de sucesso para a faixa etária.

“O ministro da Educação fica vendo nota de aluno e a gente sabe que o povo aqui do Ceará tira as melhores notas do Brasil. Bota gente na USP, tem nota no Enem, ensino fundamental de qualidade. O Bolsonaro conhecesse o Nordeste, infelizmente ele tem dificuldade de andar por aqui, ele ia sentir o mal que ele está fazendo pela educação”, declarou.

Temos que explicar como ele está desmontando o país. Bolsonaro quis botar medo, mas ele não conseguiu. Nós é que temos a força para retomar este país. Vamos dar reposta. O Lula tem que estar com a gente porque não é justo o que estão fazendo com ele. Todo mundo já está sabendo o que aconteceu”.

Confira a programação:

Sábado (31) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela

Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste organizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho

Assista:

Ato de abertura da caravana Lula Livre no Nordeste em defesa da Educação e da Amazônia.

Publicado por Fernando Haddad em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast