Cardozo deixa Ministério da Justiça e assume a AGU

Ex-procurador-geral da Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva é novo ministro no lugar de José Eduardo Cardozo

Wellington Cesar Lima e Silva é o novo ministro da Justiça Foto: Divulgação / MP-BA

A presidenta Dilma Rousseff informou, por meio de nota nesta segunda-feira (29), que o ex-procurador-geral da Justiça do Estado da Bahia, Dr. Wellington César Lima e Silva, assumirá como novo ministro da Justiça.

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, deixará a pasta para assumir a chefia da Advocacia Geral da União (AGU), em substituição ao atual ministro Luiz Inácio Adams.

O baiano Wellington César Lima e Silva, com 50 anos de idade e 25 de carreira, atua como procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ele comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA, entre 2010 e 2014.

O novo ministro é mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia.

Leia a nota na íntegra:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará a pasta e assumirá a chefia da Advocacia Geral da União, em substituição ao ministro Luiz Inácio Adams que solicitou o seu desligamento por motivos pessoais.

Assumirá o Ministério da Justiça o ex-procurador-geral da Justiça do Estado da Bahia, Dr. Wellington César Lima e Silva.

Assumirá o cargo de ministro-chefe da Controladoria Geral da União, o Sr. Luiz Navarro de Brito.

A presidente da República agradece os valiosos serviços prestados ao longo de todos estes anos, com inestimável competência e brilho, pelo Dr. Luís Inácio Adams, e deseja pleno êxito à sua atividade profissional futura.

Agradece ainda ao ministro-interino da CGU Sr. Carlos Higino pela sua dedicação”

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast