Cida de Jesus: Por Lula, pela democracia brasileira

Presidenta do PT de Minas Gerais defende que eleição sem Lula é fraude e diz que judiciário poderá mostrar que ainda vivemos em um Estado de Direito

Divulgação

Cida de Jesus

Não é novidade que o Brasil vive tempos sombrios. Desde a retirada de Dilma Rousseff da presidência, temos assistido a um governo ilegítimo que usurpa os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e que vem entregando o País ao capital estrangeiro.

O Congresso só legisla a favor de seus próprios interesses e em benefício da elite brasileira. Parte do judiciário compactua com “o grande acordo nacional” e tem feito de tudo para retirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018, justamente por ele representar o basta ao golpe continuado.

Na próxima quarta-feira (24), o judiciário terá a chance de mostrar que ainda vivemos em um Estado Democrático de Direito, no qual se julga com base em provas e não em convicções.

Nós do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerias, juntamente com a sociedade brasileira, esperamos que os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª região tomem sua decisão com relação ao recurso de apelação do presidente Lula a partir dos autos do processo e não por questões políticas para condenar um inocente.

A sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro, que será agora julgada no dia 24, está cheia de erros, assim como todo o processo contra o presidente Lula, contendo uma sucessão de irregularidades e de exceções do ponto de vista jurídico. Centenas de juristas já se manifestaram publicando e, inclusive, divulgaram livros evidenciando os erros da ação.

Recentemente, uma juíza da 2ª Vara do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da OAS, em uma ação movida por credores. O detalhe é que um dos bens penhorados é justamente o tríplex que o juiz Moro acusou o presidente Lula de ter recebido como propina e que motivou a sua condenação. A decisão da juíza evidencia, mais uma vez, a inocência de Lula.

Eleição sem Lula é uma fraude. Por isso, a sociedade brasileira se mobiliza em todo o País contra essa perseguição. Em cada praça, em cada cidade, em cada espaço, lá estaremos na luta pela justiça. Defender Lula é defender a democracia brasileira.

Por Cida de Jesus, presidenta do PT de Minas Gerais

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast