Cidades confirmam atos em homenagem à Dona Marisa

Rio de Janeiro, Brasília e São Bernardo do Campo relembram memória da ex-primeira-dama, que faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017

Ricardo Stuckert

Dona Marisa ao lado do ex-presidente Lula: participação efetiva na política do país

No dia 3 de fevereiro de 2017,  Dona Marisa Letícia Lula da Silva nos deixava após uma intensa batalha contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Sua trajetória, no entanto, nunca será esquecida. Neste sábado, em tributo ao primeiro ano do falecimento da ex-primeira-dama, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo realizam missas dedicadas à sua vida e memória.

Em Brasília, a Secretaria de Mulheres do PT e o Núcleo de Base do Congresso Nacional (que leva o nome de Marisa Letícia) farão Ato Inter-Religioso em sua homenagem.  Diversas outras cidades também devem ter eventos dedicados à ela.

Dona Marisa, como era conhecida, sempre teve papel ativo na política:  além de criar com as próprias mãos a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores, esteve à frente de diversos atos políticos, sobretudo pelo direito das mulheres. Esteve ao lado de Lula durante quatro décadas e exerceu papel fundamental na trajetória política do ex-presidente. Deixou quatro filhos: Marcos, Fábio, Sandro e Luís Cláudio.

Eventos confirmados para este sábado:

Horário: 10h
Local: Convento de Santo Antônio – Largo da Carioca (Rua da Carioca, s/n – Centro, Rio de Janeiro)

São Bernardo
Horário: 19h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (Rua João Basso, 231, Centro)

Horário: 18h
Local: Casa do Retiro – Assunção Associação Educacional e de Ação Social (L2 Norte, Quadra 611)

Da Redação da Agência PT de Notícias