Cineasta Silvio Tendler apresenta novo filme na Vigília

“Fiquei muito bem impressionado e muito emocionado de ver a mobilização das pessoas, o carinho, a organização, a plasticidade”, disse Tendler

Joka Madruga/Agência PT

Silvio Tendler na Vigília Lula Livre

O cineasta Silvio Tendler esteve na Vigília Lula Livre desde a noite de quarta-feira (5), quando apresentou seu mais recente filme, Dedo na Ferida, na Sala Lula Livre, parte do Espaço de Formação Marielle Franco, montado pelo MST em um terreno próximo à Vigília. Nesta quinta ele participou se despediu no “boa tarde” ao ex-presidente Lula.

“Fiquei muito bem impressionado e muito emocionado de ver a mobilização das pessoas, o carinho, a organização, a plasticidade do movimento, o cuidado que vocês estão tendo”, afirmou Tendler.

Foi a primeira exibição do filme em Curitiba, um documentário que trata das contradições do sistema financeiro, compondo por meio de entrevistas um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de todos nós.

Apresentar o filme a uma platéia de militantes de esquerda entusiasmou Tendler. “Fiquei muito orgulhoso de inaugurar a sala com o Dedo na Ferida. Foi muito bonito. Estou feliz por participar desse movimento de resistência com esse filme”, disse.

“Como cineasta estou muito orgulhoso de cumprir minha missão de artista engajado nas causas populares”, diz o cineasta. “Deixo o meu muito obrigado pelo carinho e pela lição de resistência”, completa.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de notícias