Com embaixador da China, Consórcio NE apela por insumos e vacina

Encontro virtual ocorrerá nesta quinta-feira, 10h30, coordenado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Na pauta, superar a crise de fornecimento pela China de insumos e vacinas

Foto: Lucas Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Nesta quinta-feira (20), às 10h30, será realizada uma audiência do Consórcio Nordeste com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming . A agenda foi solicitada pelo presidente do Consórcio, Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador da temática de vacina contra a Covid-19 no Fórum Nacional de Governadores.

Durante a reunião, deverão ser tratados temas como a busca de solução e entendimento para crise do fornecimento de insumos para produção de vacinas no Brasil – Butantan, que no momento está com a produção da Coronavac paralisada, bem como a antecipação de 30 mil doses.

O governador Wellington Dias destaca que os governadores vão reafirmar o respeito ao povo chinês e à China, bem como a gratidão pelo fornecimentos de vacinas ao Brasil.

O encontro com o embaixador da China será realizado virtualmente.

Governador do Piauí,Wellington Dias,ladeado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE)

Apoio do Senado

O governador do Piauí, Wellington Dias, na qualidade de coordenador da temática de vacina contra a COVID-19 no Forum Nacional de Governadores, também esteve com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) em busca de apoio em ações que visem uma antecipação no cronograma de vacinas no país.

O presidente do Consórcio Nordeste também pediu durante a visita ações no fortalecimento do Butantan e da Fiocruz para a produção nacional, além do apoio junto à Anvisa para a aprovação de novos imunizantes.

Wellington Dias levou ao presidente do Senado a preocupação dos governadores com a pouca disponibilidade de vacinas, o alto índice de transmissibilidade do coronavírus e a eminência de uma terceira onda no Brasil.

Da Redação, com assessoria do Consórcio Nordeste

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast