Com Governo petista, Ceará tem menor evasão escolar da década

Referência nacional e internacional em ensino público, estado bate novos recordes; segurança pública também tem melhora nos índices

Reprodução

Camilo Santana, governador do Ceará

O Governo de Camilo Santana (PT) no Ceará registrou a menor evasão escolar da década. A taxa, que já chegou a 17%, atingiu o índice histórico de 5% em 2018.  Os números são do Censo Escolar (2007 a 2017) e do Sistema Integrado de Gestão Escolar do Ceará (2018) e foram divulgados pelo Governador nesta terça-feira (12) em um bate-papo com a população divulgado nas redes sociais.

No vídeo, Camilo Santana explica os números e ressalta: “quero que nem um aluno deixe a escola no Ceará. Estamos com uma política de estímulo, premiação e acompanhamento para que a médio e longo prazo a gente consiga atingir esse objetivo”. Nacionalmente, o índice de evasão escolar é de 8,9%, quase o dobro da média estadual.

O levantamento mostra ainda que o número de alunos aprovados no Ensino Médio saltou de 74% para 90% na rede pública do estado. O percentual é maior que a média do Nordeste (85%) e maior que a média do Brasil (81%). “São dados importantes e que nos orgulham”, comentou Camilo Santana.

Segurança pública também apresenta melhora

O número de homicídios registrados em fevereiro foi o menor desde 2009. As Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI) tiveram redução de quase 55% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em todo estado, o número de vítimas caiu de 361 para 163 entre 2018 e 2019.

Camilo Santana destaca os resultados positivos, fruto do investimento em Segurança Pública que, de acordo com o Governador, devem ser continuados no decorrer do mandato. “É preciso continuar trabalhando firme, 24h por dia. Esse é o meu compromisso”, declarou.

Dentre os investimentos feitos, Camilo cita a contratação de mais de dez mil profissionais na segurança pública e compra de 2.600 viaturas. Além do sistema de videomonitoramento em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Confira o vídeo na íntegra:

Bate-papo ao vivo com a população

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 12 de março de 2019

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast