Com propostas de emprego e renda, Luizianne cresce mais em Fortaleza

Segundo Ibope, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza tem 24% das intenções e está tecnicamente empatada com Capitão Wagner e José Sarto, que aparecem com  27% e 29%, respectivamente. “A pesquisa significa que há um núcleo sólido da candidatura que acredita, que é o nosso povo”. Em entrevista à Band News, Luizianne relembrou sua experiência como gestora e apresentou propostas para gerar renda e emprego para a população cearense. “Quase 70% a população vive de zero a dois salários mínimos”, aponta

Foto: Divulgação

Luizianne Lins, em carreata em Fortaleza (CE)

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza (CE), Luizianne Lins, continua firme na disputa eleitoral e tem grandes chances de ir para o segundo turno. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope, a petista tem 24% das intenções e está tecnicamente empatada com Capitão Wagner e José Sarto, que aparecem com  27% e 29%, respectivamente.

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Ibope, foram ouvidos 805 eleitores em Fortaleza entre 1º e 3 de novembro.

Lins comemorou o resultado. Ela considera que o PT demonstra muita força eleitoral, a despeito da estrutura política de outras candidaturas que pesa contra a sua. “Pesquisa Ibope mostra força muito grande do povo para manter nossa candidatura à Prefeitura de Fortaleza com 24%, enfrentando candidato dos Ferreira Gomes, que tem muito dinheiro e poder, e o candidato do Bolsonaro”, escreveu Luizianne, pelo Twitter, referindo-se a Sarto e Wagner.

Em entrevista à ‘Band News’, nesta quarta-feira (4), ela voltou a comentar o resultado do levantamento. “A pesquisa significa que há um núcleo sólido da candidatura que acredita, que é o nosso povo”, afirmou. Luizianne reiterou que sua candidatura representa uma esperança para a população de Fortaleza, que pode ser beneficiada pela experiência da petista como gestora. 

“Quase 70% a população vive de zero a dois salários mínimos”, lembrou Luizianne. “Essa Fortaleza… eu acredito que está precisando de carinho e de cuidado. Nós queremos fazer isso, por isso que eu sou candidata. Esta missão, eu estou cumprindo porque a cidade está muito sofrida”, lamentou a petista. “Quando você vai para os bairros da periferia, [vê que a cidade] está absolutamente largada”.

Cenário eleitoral

Em relação à pesquisa do Ibope, chama a atenção as rápidas mudanças no cenário eleitoral desde a divulgação da última pesquisa pelo Ibope. Sobretudo o fato de José Sarto ter crescido 13 pontos em relação ao levantamento anterior, de 14 de outubro, sem ter tirado praticamente pontos de Luizianne e Wagner. Ela oscilou positivamente, de 23% para 24%, enquanto o candidato apoiado por Bolsonaro caiu de 28% para 27%.

Além do expressivo aumento de intenções de voto em Sarto, também sofreram forte alteração, em relação à pesquisa de outubro, o número de brancos e nulos, que caiu de 12% para 6%, e os que não sabiam ou não opinaram, índice que sofreu redução de 7% para 3%. 

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast