Comissão de Direitos Humanos apura morte de criança no Alemão

Paulo Pimenta (PT) conversará com familiares de vítimas da violência, lideranças e representantes de entidades da comunidade. Ele repassará as reivindicações ao governo federal

(Tomaz Silva/Agência Brasil)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT), fará uma visita ao Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6). O intuito da ida ao complexo carioca é apurar a morte de Eduardo de Jesus, de 10 anos. A criança foi morta na última quinta-feira (2), vítima de bala perdida.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Pimenta conversará, no local, com familiares de vítimas da violência, lideranças e representantes de entidades da comunidade. Todas as reivindicações serão repassadas ao governo federal.

A presidenta Dilma Rousseff divulgou, na sexta-feira (3), nota oficial em que cobra que a morte seja brevemente esclarecida. “Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos”, disse.

Além disso, o presidente da CDH acompanhará uma audiência promovida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com moradores e lideranças do Morro do Alemão.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast