Comissão do Congresso aprova destaque que inclui CPMF no Orçamento

Destaque foi apresentado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e inclui a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) na receita do Orçamento de 2016

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso (CMO) aprovou, nesta terça-feira (1), destaque do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) que inclui a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) na receita do Orçamento de 2016.

O relatório da receita do próximo ano não previa a inclusão da CPMF por parte do autor do texto, Acir Gurgacz (PDT-RO). De acordo com o destaque do deputado petista, as receitas provenientes da cobrança da CPMF serão incorporadas ao Orçamento a partir de setembro do próximo ano. 

De acordo com Pimenta, até setembro de 2016, haverá prazo suficiente para que a criação da CPMF seja aprovada pela Câmara e pelo Senado. Com a aprovação, seria viabilizada a arrecadação. 

No dia 22 de setembro, a presidenta Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com a finalidade de criar um imposto nos moldes da CPMF.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast