Comitê Lula Livre em São Miguel ressalta candidatura de Lula

Lançamento ocorreu nesta terça-feira (15) na subsede dos Sindicato dos Químicos com a presença de diversas lideranças políticas e movimentos sociais

Elineudo Meira

Paulo Fiorilo, presidente do Diretório Municipal PT-SP

O lançamento do Comitê Lula Livre em São Miguel Paulista ocorreu nesta terça-feira (15) na subsede do Sindicato dos Químicos. A militância marcou presença no ato que teve como destaque a candidatura do Lula à presidência da República.

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, ressaltou que a direita quer colocar o Lula no esquecimento e que é tarefa da esquerda colocar a importância do Lula nas ruas.

“Como foi dito no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (em São Bernardo do Campo no dia 7 de abril), somos todos Lula. Precisamos fazer que o Lula esteja presente na cabeça das pessoas porque ele é o nosso plano A, B e C…”, afirma Izzo.

De acordo com a presidenta da Apeoesp, Bebel Noronha,  o Brasil está diante de um falso estado democrático de direito e ao mesmo tempo em um regime de exceção, pois a presunção de inocência na Constituição Federal não está sendo respeitada. “Não aceitamos a naturalização da prisão do Lula”, destaca Bebel.

O presidente do Diretório Municipal do PT São Paulo, Paulo Fiorilo, falou sobre a importância de fazer atividades nas ruas, divulgar que o Lula é candidato e que a prisão dele é para tirá-lo das eleições.

Ele também falou sobre a Tribuna #LulaLivre, atividade realizada pelo diretório municipal toda semana para dialogar com a população sobre prisão política e sem provas do ex-presidente Lula.

Representando o PCdoB, o deputado estadual, Alcides Amazonas, ressaltou que o golpe está institucionalizado. “Se tivéssemos maioria no parlamento, certamente teríamos evitado esse golpe institucional. Desde o primeiro momento em que esse golpe iniciou, o PCdoB traz todo seu apoio e solidariedade nessa luta”, afirma Amazonas.

Maria Aparecida Nery, da Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente) falou sobre a necessidade de dialogar além da militância.

O membro da executiva estadual do PT-SP, Simão Pedro, destacou o resultado da pesquisa CNT/MDA, que mostra a liderança do Lula na pesquisa para presidência da república.

“Lula lidera porque não conseguem mostrar com clareza o motivo da prisão dele. A prisão é injusta, estamos vencendo a batalha, embora o Lula esteja preso”, afirma Pedro.

A professora Luana Bife coordenou a mesa do ato, que também teve presença do deputado estadual Alencar Santana, o ex-deputado federal Francisco Chagas, o representante do Sitsesp Jucimar e Ligia vice-presidente do DZ de São Miguel.

Vídeo da transmissão ao vivo do ato:

#AoVivo Lançamento do Comitê #LulaLivre em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo

Publicado por PT São Paulo em Terça-feira, 15 de maio de 2018

De Assessoria de Comunicação do PT-SP para Agência PT de Notícias