Comunicadores lançam manifesto em apoio à reeleição de Dilma

Profissionais de todo País apresentam motivos para votar em Dilma e narram as conquistas dos brasileiros nos últimos 12 anos

Um grupo de comunicadores divulgou, nesta segunda-feira (23), um manifesto em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O documento, intitulado “Manifesto de Comunicadores com Dilma”, já conta com cerca de 160 assinaturas.

De acordo com o manifesto, os comunicadores dizem estar com Dilma por enxergar que o Brasil deixou de ser “invisível” por meio do processo de inclusão iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprofundado pela presidenta.

Os comunicadores também listam as inúmeras conquistas do povo brasileiro nos últimos 12 anos e citam, por exemplo, a retirada de 36 milhões de pessoas da miséria, o acesso à energia elétrica e água, o Minha Casa, Minha Vida, a geração de emprego e a valorização do salário mínimo.

Além disso, o avanço na educação, garantida no primeiro mandato da presidenta Dilma, é outra política valorizada no manifesto.

“Estamos com Dilma por essas e tantas outras políticas. Por estes e tantos outros números que resumem pessoas, trajetórias e vidas transformadas, revelam aonde nos falta avançar e as contradições a serem superada”, explicam, no documento.

De acordo com a jornalista Débora Cruz, uma das organizadoras do movimento, a intenção do manifesto é apontar as principais diferenças entre os projetos de Dilma e da candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva.

Para Débora, o documento também mostra que os jornalistas são cidadãos e têm o direito de se posicionar politicamente. “Todos os comunicadores participam deste manifesto para mostrar que temos voz e opinião”, destaca a jornalista.

Além do manifesto, o grupo de comunicadores já realizou, em apoio à Dilma, três eventos em Brasília no mês de setembro. Nas edições do “Isoporzinho com Dilma”, eles se reuniram para discutir as formas de apoio à candidatura da presidenta.

Os interessados em participar do manifesto devem acessar a página do documento e deixar nome completo, cidade e estado nos comentários.

 

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

PT Cast