Confira a programação completa do Festival PT 40 anos

Evento que celebra as quatro décadas do Partido dos Trabalhadores ocorre nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro

O Partido dos Trabalhadores celebra em 2020 quatro décadas de existência e, para exaltar a luta ao lado do povo brasileiro, o Festival PT 40 anos anunciou parte de sua programação, que conta com atrações culturais e muito debate político. Entre os principais destaques, estão a mostra competitiva de filmes “História Vivenciadas na Trajetória do PT”, que vai contar a história de lutar do PT nas cidades e periferias brasileiras, além do debate sobre o sentido da política transformadora no mundo de hoje entre os ex-presidentes Lula e Pepe Mujica, que retornou a política e ocupa o cargo de senador no Uruguai.

O Festival começa na sexta-feira 7 de fevereiro e, após a abertura da feira de expositores, tem início a mostra de filme. Já no sábado (8), antes da esperada conversa entre Lula e Mujica, os dois ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim (Brasil) e Jorge Taiana (Argentina) fazem um profundo debate sobre o atual cenário na América Latina e da luta por uma nova ordem internacional.  Ainda no mesmo dia, o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, agita o público presente no Armazém da Utopia.

Confira a programação. Junte-se e ajude a comemorar o festival e o aniversário do maior partido do Brasil.

Programação Festival PT 40 anos

Dia 7 – Circo Voador

17h30 – Abertura cultural

Dia 8 – Fundição Progresso

10h Abertura da Feira PT 40 anos
10h Abertura da Feira das Yabás
10h Abertura da Mostra de Cinema PT 40 anos

Debates
10h – Reconexão Periferias com Bia Ferreira, Tainá de Paula e Veronica Lima

11h30 – A democracia ameaçada: violência, discriminação, censura com Fernando Haddad, Alejandro Grimson, Dulce Pereira, Doralyce, Miguel Jost, Gog e Ruth Venceremos

14h – A unidade dos progressistas contra o neoliberalismo e a extrema-direita com Gleisi Hoffmann, Manuela D’Ávila, Marcelo Freixo, Carlos Lupi, Carlos Siqueira.

16h – A América Latina e o mundo: a luta por uma nova ordem mundial com Celso Amorim e Jorge Taiana

17h Ato-show PT 40 anos

18h Diálogo entre Lula e Mujica

20h Festa PT 40 anos com Marcelo Jeneci, Marquinhos de Oswaldo Cruz, “Preta Leveza” com Bia Ferreira e Doralyce, Heavy Baile, Baile da Massa Real e Minha Luz é de LED.

Dia 9 – Rua dos Arcos

13h13 Bloco vai dar PT com participação de Ai que saudade do meu ex de BH – concentração às 12h.

* Programação sujeita a alterações

Da Redação da Agência PT de Notícias